Curso aborda gestão financeira para cooperativas
MB Comunicação
16/2/2012 01:36:49
Treinamento será nos dias 6 e 7 de março

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), órgão vinculado à Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), promove nos dias 6 e 7 de março, das 8 às 18 horas e das 8 às 17 horas, respectivamente, no Hotel Slaviero Executive Viacatarina, em Palhoça (SC), o curso “Gestão Financeira para Cooperativas”.

Segundo o coordenador de treinamentos do Sescoop/SC, Ramiro Hensel, o objetivo é analisar a estrutura financeira da cooperativa no processo de tomada de decisão, avaliar e definir o melhor negócio financeiro sob a ótica de finanças e apresentar novos instrumentos de gestão financeira.

Entre os benefícios aos participantes estão conhecer o balanço geral de acordo com a lei nº 11.638/07 e NBC, cooperativa: contabilidade, economia e informática, análise contábil x gerencial, análise de liquidez e solvência, análise vertical, análise horizontal e análise por diferença absoluta. Também está previsto o ciclo operacional de caixa, cálculo e projeção do capital de giro, análise econômica, análise de margem (sobras) giro e rentabilidade, fluxo de caixa, ponto de equilíbrio e governança cooperativa.

O instrutor será José Eduardo Zdanowicz, doutor em Administração Empresarial, mestre em economia, bacharel em Administração, Ciências Contáveis e Econômicas e autor de diversos livros.

As inscrições podem ser feitas até dia 29 de fevereiro através do site www.ocesc.org.br . Mais informações pelo telefone (48) 3878-8800

 

Ver comentários
Escrever comentários
O que mais atrapalha no trânsito nas rodovias estaduais?
Excesso de veículos
Falta de sinalização e fiscalização
Más condições da rodovia
Falta de responsabilidade do motorista
30 anos Adjori/SC
Endereço
Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901
Centro - Florianópolis -SC
CEP: 88.015-090

(48) 3029-7001
Logo Rodapé
Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina