Logo Adjori
cabeçalho
Destaque
Diretor da Máster Agropecuária receberá título de Cidadão Honorário papanduvense
29/3/2012 18:04:47

A Câmara Municipal de Papanduva aprovou, durante sessão de terça-feira, 27 de março, sete projetos de decreto legislativo que dispõe sobre a concessão de título de cidadão papanduvense. Entre eles, está o projeto, de iniciativa do vereador Gerson Acácio Rauen (PMDB), que propõe a concessão de título de Cidadão Honorário de Papanduva ao Diretor Superintendente da Máster Agropecuária, Mario Faccin. Segundo o vereador, a chegada da Master Agropecuária alavancou o desenvolvimento da economia do município, não somente esta atividade como outras que compõem a cadeia produtiva vieram a se instalar em Papanduva. Entre outros municípios que podia ter instalado a Empresa, Mario Faccin veio à Papanduva trazer este desenvolvimento, tornando o município como maior produtor suínos da região. Atualmente, Papanduva produz mais de 18% de todas as matrizes suínas registradas no Brasil e 37% das matrizes produzidas em Santa Catarina. A alternativa de produzir suínos em sistemas modernos e tecnologicamente adequados, aliando desenvolvimento e preservação ambiental, proporcionou maior volume de renda às propriedades rurais, incentivou a fixação das novas gerações ao campo, promoveu grande movimentação na indústria, no comércio e até na educação de Papanduva e região.

Ver comentários
Escrever comentários
Papanduva completa 58 anos no dia 11 de abril
19/3/2012 23:27:00
E em 11 de abril Papanduva completa seus 58 anos de Emancipação Politico Administrativa. E as comemorações do aniversário tiveram inicio em março no Dia Internacional da Mulher e prossegue no dia 25.
$alttext

 

E em 11 de abril Papanduva  completa seus 58 anos de Emancipação Politico Administrativa. E as comemorações do aniversário tiveram inicio em março no Dia Internacional  da Mulher e prossegue no dia 25 com o Show do Humorista Guri de Uruguaiana.
A Programação de aniversário prossegue até o mês de julho, tendo suas festividades concentradas no mês de abril. (Programação abaixo).
Papanduva terra Querida,  de natureza exuberante, de um clima que acolhe a todos, de um povo de fé, de coragem e perseverança...
Parabéns  Papanduva! Parabéns Papanduvenses!
 

 

Ver comentários
Escrever comentários
Prefeito Luiz Henrique Saliba volta de Brasília cheio de novidade
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Papanduva
5/3/2012 13:13:00
Com a finalidade de atacar nas mais variadas frentes em busca de recursos para sanar necessidades e implementar novos programas, o Prefeito de Papanduva Luiz Henrique Saliba esteve em Brasília.
$alttext
Da esquerda para a direita: Vereador Altamir Gloneck, Secretário do Desenvolvimento Econômico Altivir Dominiaki, Prefeito Saliba, Deputado Mauro Mariani, Presidente da Câmara de Vereadores Gildo Lisboa e Vereador Jaime Iankoski

 

Com a finalidade de atacar nas mais variadas frentes em busca de recursos para sanar necessidades e implementar novos programas, o Prefeito de Papanduva Luiz Henrique Saliba, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico Altivir Dominiak e acompanhado do Presidente da Câmara de vereadores Gildo Lisboa e pelos vereadores Jaime Ianskoski e Altamir Gloneck, esteve em Brasília durante esta semana. A visita aos parlamentares catarinenses, que durou dois dias, teve como objetivo solicitar recursos através de emenda parlamentar para o município em diversas áreas, tais como Saúde, Educação, Infraestrutura, Habitação e Agricultura. A visita serviu também para agilizar a liberação de recursos que se encontram represados na Câmara dos Deputados.
O Prefeito percorreu alguns Ministérios, voltando bastante otimista com as conquistas confirmadas e uma série de informações, consideradas por ele, como boas notícias e resultados positivos da viagem.

 

Ver comentários
Escrever comentários
Programa “Com Licença Vou à Luta” é desenvolvido em Papanduva
9/2/2012 16:17:00
$alttext

 

O programa é oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Caps)  em parceria com o SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais.
 
O Objetivo é Capacitar mulheres produtoras rurais na gestão de negócios agropecuários com enfoque no empreendedorismo e na liderança. Elevar a auto-estima das mulheres, despertando o potencial pessoal e profissional.
O curso será ministrado uma vez por semana durante 5 semanas e cada encontro é de aproximadamente  oito horas.  Os Participantes são: Um profissional do Caps e 15 pacientes (mulheres) do Caps.
Os conteúdos são desenvolvidos de maneira fácil e agradável, promovendo a interação das participantes, com atividades desenvolvidas com orientação constante, permitindo a aplicação dos conhecimentos na propriedade.
O Senar também ministrou no CAPS o Curso de Bordados em Chinelos.
 

 

Ver comentários
Escrever comentários
Adjori  Brasil
astro
master
GR
Nova Aliança
Luiz
Agricol
zona
CEP
bandeira
bandeira
Banco do Brasil
Poder Judiciário

Remar Móveis

remar

Contestado

429

O Tropeiro

96
Rua Jorge Lacerda 3939 . Centro . Papanduva SC . Fone: (47) 3653-2473 . CEP: 89.370-000 . Todos os Direitos Reservados