Adjori/SC
cabeçalho
Destaque
Diretor da Máster Agropecuária receberá título de Cidadão Honorário papanduvense
29/3/2012 18:04:47

A Câmara Municipal de Papanduva aprovou, durante sessão de terça-feira, 27 de março, sete projetos de decreto legislativo que dispõe sobre a concessão de título de cidadão papanduvense. Entre eles, está o projeto, de iniciativa do vereador Gerson Acácio Rauen (PMDB), que propõe a concessão de título de Cidadão Honorário de Papanduva ao Diretor Superintendente da Máster Agropecuária, Mario Faccin. Segundo o vereador, a chegada da Master Agropecuária alavancou o desenvolvimento da economia do município, não somente esta atividade como outras que compõem a cadeia produtiva vieram a se instalar em Papanduva. Entre outros municípios que podia ter instalado a Empresa, Mario Faccin veio à Papanduva trazer este desenvolvimento, tornando o município como maior produtor suínos da região. Atualmente, Papanduva produz mais de 18% de todas as matrizes suínas registradas no Brasil e 37% das matrizes produzidas em Santa Catarina. A alternativa de produzir suínos em sistemas modernos e tecnologicamente adequados, aliando desenvolvimento e preservação ambiental, proporcionou maior volume de renda às propriedades rurais, incentivou a fixação das novas gerações ao campo, promoveu grande movimentação na indústria, no comércio e até na educação de Papanduva e região.

Ver comentários
Escrever comentários
Papanduva completa 58 anos no dia 11 de abril
19/3/2012 23:27:00
E em 11 de abril Papanduva completa seus 58 anos de Emancipação Politico Administrativa. E as comemorações do aniversário tiveram inicio em março no Dia Internacional da Mulher e prossegue no dia 25.
$alttext

 

E em 11 de abril Papanduva  completa seus 58 anos de Emancipação Politico Administrativa. E as comemorações do aniversário tiveram inicio em março no Dia Internacional  da Mulher e prossegue no dia 25 com o Show do Humorista Guri de Uruguaiana.
A Programação de aniversário prossegue até o mês de julho, tendo suas festividades concentradas no mês de abril. (Programação abaixo).
Papanduva terra Querida,  de natureza exuberante, de um clima que acolhe a todos, de um povo de fé, de coragem e perseverança...
Parabéns  Papanduva! Parabéns Papanduvenses!
 

 

Ver comentários
Escrever comentários
Prefeito Luiz Henrique Saliba volta de Brasília cheio de novidade
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Papanduva
5/3/2012 13:13:00
Com a finalidade de atacar nas mais variadas frentes em busca de recursos para sanar necessidades e implementar novos programas, o Prefeito de Papanduva Luiz Henrique Saliba esteve em Brasília.
$alttext
Da esquerda para a direita: Vereador Altamir Gloneck, Secretário do Desenvolvimento Econômico Altivir Dominiaki, Prefeito Saliba, Deputado Mauro Mariani, Presidente da Câmara de Vereadores Gildo Lisboa e Vereador Jaime Iankoski

 

Com a finalidade de atacar nas mais variadas frentes em busca de recursos para sanar necessidades e implementar novos programas, o Prefeito de Papanduva Luiz Henrique Saliba, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico Altivir Dominiak e acompanhado do Presidente da Câmara de vereadores Gildo Lisboa e pelos vereadores Jaime Ianskoski e Altamir Gloneck, esteve em Brasília durante esta semana. A visita aos parlamentares catarinenses, que durou dois dias, teve como objetivo solicitar recursos através de emenda parlamentar para o município em diversas áreas, tais como Saúde, Educação, Infraestrutura, Habitação e Agricultura. A visita serviu também para agilizar a liberação de recursos que se encontram represados na Câmara dos Deputados.
O Prefeito percorreu alguns Ministérios, voltando bastante otimista com as conquistas confirmadas e uma série de informações, consideradas por ele, como boas notícias e resultados positivos da viagem.

 

Ver comentários
Escrever comentários
Programa “Com Licença Vou à Luta” é desenvolvido em Papanduva
9/2/2012 16:17:00
$alttext

 

O programa é oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Caps)  em parceria com o SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais.
 
O Objetivo é Capacitar mulheres produtoras rurais na gestão de negócios agropecuários com enfoque no empreendedorismo e na liderança. Elevar a auto-estima das mulheres, despertando o potencial pessoal e profissional.
O curso será ministrado uma vez por semana durante 5 semanas e cada encontro é de aproximadamente  oito horas.  Os Participantes são: Um profissional do Caps e 15 pacientes (mulheres) do Caps.
Os conteúdos são desenvolvidos de maneira fácil e agradável, promovendo a interação das participantes, com atividades desenvolvidas com orientação constante, permitindo a aplicação dos conhecimentos na propriedade.
O Senar também ministrou no CAPS o Curso de Bordados em Chinelos.
 

 

Ver comentários
Escrever comentários
astro
master
GR
Nova Aliança
Luiz
Agricol
zona
CEP
bandeira
bandeira
Banco do Brasil
Poder Judiciário

Remar Móveis

remar

Contestado

429

O Tropeiro

96
Rua Jorge Lacerda 3939 . Centro . Papanduva SC . Fone: (47) 3653-2473 . CEP: 89.370-000 . Todos os Direitos Reservados