Balneário Camboriú recebe etapa preparatória ao Fórum Mundial da Água

12 Setembro 2017 16:13:00

Entre 14 e 16 de setembro, SC será palco de discussões entre especialistas, gestores e pesquisadores sobre gestão da água

Rio Cubatão corta região Norte do Estado

De 14 a 16 de setembro acontece em Balneário Camboriú, a etapa regional Sul preparatória ao 8º Fórum Mundial da Água com o objetivo de discutir alternativas para a gestão adequada dos recursos hídricos. O evento reúne gestores públicos, profissionais e pesquisadores das áreas de meio ambiente, água e energia.

A proposta é coletar e sistematizar contribuições para levar ao 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado de 18 a 23 de março de 2018, em Brasília. A abertura será no dia 14 às 19 horas.

Bacias hidrográficas do Sul; Panorama de saneamento nos estados; Potencial energético; e Recursos hídricos e produção sustentável de alimentos são os principais temas em debate. O evento, promovido pelo Sistema Confea/Crea e Mútua com apoio e organização do CREA-SC, conta ainda com uma palestra esclarecendo sobre os objetivos e expectativas do Fórum Mundial.

São esperados cerca de 400 participantes entre lideranças nacionais e regionais do Sistema, representantes de instituições de ensino, de entidades de classe e de órgãos governamentais, pesquisadores, professores e estudantes. A inscrição é gratuita e será confirmada no local do evento mediante a entrega de 2 kg de alimento imperecíveis.

Entre os palestrantes estão: o Eng. Roland W. Waniek, diretor do Instituto de Infraestrutura Subterrânea da Ruhr University Bochum (Alemanha); o Eng. Agr. Fernando Meirelles, diretor de recursos hídricos da SEMA (RS); José Luiz Scroccaro, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (PR); Bruno H. Beilfuss, diretor de recursos hídricos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SC); o Eng. Artur Roberto Frota Ellwanger, gerente do Depto de Geração Hidráulica da Engie Energia; o Eng. Agric. Lineu Neiva Rodrigues, pesquisador da Embrapa Cerrados; Horácio Figueiredo Júnior da Agência Nacional das Águas (ANA) e Eng. Quím. Celso Luiz Quaglia Giampa, CEO and Consultant (Clinica de Engenharia EEL-USP).



SOSDesaparecidos.fw.png

 

 

logo Adjori - para o fundo escuro - transparente - MINI.fw.png

ASSOCIAÇÃO DOS JORNAIS DO INTERIOR DE SANTA CATARINA
Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 | (48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br