Dirigentes, produtores e empresários rurais discutem mercado de grãos

12 Setembro 2017 18:48:00

'Espera-se que os produtores rurais estejam preparados para enfrentar as adversidades do seu negócio, reduzindo os riscos', diz Pedrozo

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e o Sindicato Rural de Chapecó reunirão dirigentes, produtores e empresários rurais nesta sexta-feira (15) em Chapecó, para uma ampla programação.

O objetivo do evento é levar informações técnicas e gerenciais aos produtores rurais a fim de que possam otimizar as margens de sua atividade. As palestras trazem para o debate temas relevantes, como a conjuntura do mercado mundial de grãos e seu impacto nos preços dos produtos em Santa Catarina.

"Espera-se que, com mais essa ação de capacitação, os produtores rurais estejam preparados para enfrentar as adversidades do seu negócio, reduzindo os riscos e melhorando a gestão de sua empresa", observa o presidente do Sistema Faesc/Senar José Zeferino Pedrozo.

A programação inicia às 7h30 com recepção. No período das 8 às 10 horas da manhã serão abordados e discutidos assuntos da pauta da Reunião Regional dos Sindicatos com a Faesc e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Às 10 horas, Pedrozo fará a abertura do 5º Dia de Mercado.

Na sequência, o cenário e as perspectivas do mercado de grãos serão apresentados por Lucilio Alves, pesquisador do Cepea/Esalq/USP.

Às 11h10min, o tema passa a ser controle de pragas e doenças com Rafael Moreira Soares, pesquisador da Embrapa Soja.

Às 12h10 haverá intervalo para almoço e os trabalhos serão retomados às 13h10min com previsões climáticas para a Safra 2017/2018 aos cuidados de Celso Luís de Oliveira Filho, metereologista da Somar Meteorologia.

O custo de produção agrícola em Santa Catarina será focalizado por Alan Fabrício Malinski, assessor técnico de cereais, fibras e oleaginosas da CNA, às 14h30min. Segue-se espaço para perguntas e debates.

Na etapa final do encontro, às 15h45min, o assessor jurídico da Faesc/Senar, advogado Clemerson José Argenton Pedrozo, palestrará sobre Sindicalismo Brasileiro.



SOSDesaparecidos.fw.png

 

 

logo Adjori - para o fundo escuro - transparente - MINI.fw.png

ASSOCIAÇÃO DOS JORNAIS DO INTERIOR DE SANTA CATARINA
Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 | (48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br