Folha Regional: Bandidos armados roubam, agridem e fazem reféns no sul de Santa Catarina

16 Fevereiro 2017 09:54:00

Entre as vítimas estão duas crianças, de 10 e de quatro anos, que foram usadas como reféns juntamente com o pai e com o avô. Uma arma foi apreendida pela polícia, que continua fazendo buscas a suspeitos

Da redação
No caminhão
Foto: Divulgação
Arma de marca e calibre desconhecidos foi apreendida pela polícia no caminhão roubado usado durante uma das fugas

Folha Regional/Jaguaruna

O final da noite desta quarta-feira (15) foi movimentado nas cidades de Treze de Maio e de Jaguaruna, no Litoral Sul catarinense, devido a ação de assaltantes armados. Depois de roubarem e fazerem reféns duas famílias, os bandidos são suspeitos também de assaltarem um motorista de caminhão, durante a fuga. Entre as vítimas estão duas crianças, de 10 e quatro anos.

Por volta das 23h, a rotina tranquila de duas famílias que moram na localidade de Monte Alegre, no interior do município de Treze de Maio, no Litoral Sul catarinense, foi quebrada pela ação dos três homens armados. Eles chegaram ao terreno que abriga as duas casas, renderam os moradores e agrediram a tapas e coronhadas um deles, um homem de 57 anos, até que ele entregasse uma grande quantia em dinheiro que guardava na residência. O valor não foi informado pela polícia. Os bandidos fugiram no carro que chegaram, levando o morador de 57 anos, o seu filho e os seus netos (de 10 e de quatro anos) como reféns.

As vítimas foram liberadas e o carro abandonado na antiga saída de Treze de Maio, da SC-441 para a BR-101, já no município de Jaguaruna, cerca de uma hora depois. 

Logo após, em um posto de combustíveis próximo ao local onde foram deixados os reféns e o carro, o motorista de um caminhão Ford Cargo com placas de Gravataí também foi assaltado. O homem foi rendido por bandidos armados, agredido fisicamente e o caminhão foi levado. A ação teria sido obra dos mesmos ladrões. 

Os homens fugiram com o caminhão roubado pela BR-101, em direção ao Sul. Enquanto faziam o retorno no viaduto de acesso a Jaguaruna para seguir sentido norte, o veículo foi interceptado pela empresa de rastreamento, obrigando os criminosos a abandonarem o caminhão e fugirem a pé, antes da chegada da polícia. 

Ao fazerem buscas no interior do caminhão, os policiais encontraram uma arma de fogo com modelo e calibre não informados. Policiais militares de Jaguaruna e de Treze de Maio e agentes da Polícia Rodoviária Federal de Tubarão realizaram buscas pelos assaltantes durante toda madrugada, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. 



SOSDesaparecidos.fw.png

 

 

logo Adjori - para o fundo escuro - transparente - MINI.fw.png

ASSOCIAÇÃO DOS JORNAIS DO INTERIOR DE SANTA CATARINA
Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 | (48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br