Inaugurado viaduto no entroncamento entre a BR-116 e a BR-280, em Mafra

17 Março 2017 19:01:00

Diariamente passam pelo local 7 mil veículos. O investimento realizado pela Arteris, oriundo da tarifa de pedágio, gira em torno de R$ 19 milhões

A Autopista Planalto Sul, empresa do Grupo Arteris entregou nesta sexta-feira, dia 17, mais uma grande obra na BR 116. Trata-se do viaduto em desnível localizado no Km 4,5 do município de Mafra, SC. O local é um dos mais importantes acessos à cidade e ainda faz entroncamento com a BR 280, que leva a municípios como Rio Negrinho, São Bento, Joinville. 

O viaduto foi projetado para resolver o conflito no cruzamento de tráfego das duas rodovias, além de evitar filas e principalmente trazer mais segurança para os usuários. O investimento realizado pela Arteris, oriundo da tarifa de pedágio, gira em torno de R$ 19 milhões.

Diariamente passam por este viaduto cerca de 7 mil veículos. São viajantes, turistas, caminhoneiros que carregam a safra agrícola, além de cargas que movimentam a economia do país.

"Estamos entregando este trecho com um traçado atual, uma rodovia moderna, capaz de comportar o desenvolvimento da nossa região. Queremos a BR 116 como um eixo e um corredor de escoamento. Esta obra hoje é um dos marcos da administração da Autopista Planalto Sul, com projeto moderno, iluminação a led, e todo conforto e segurança que os usuários merecem", destacou o superintendente da Planalto Sul.

 



SOSDesaparecidos.fw.png

 

 

logo Adjori - para o fundo escuro - transparente - MINI.fw.png

ASSOCIAÇÃO DOS JORNAIS DO INTERIOR DE SANTA CATARINA
Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 | (48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br