Líder do Supertramp fez show nesta quinta-feira (16) em Florianópolis

16 Março 2017 09:22:00

Foto: Rob Shanahan

O cantor Roger Hodgson apresentou em Florianópolis nesta quinta-feira (16) o show Breakfast In America, às 22h, no CentroSul. Uma das vozes mais emblemáticas da história do rock, dona de diversos clássicos e ícone da banda Supertramp, ele apresenta na Capital Catarinense um dos sete shows da turnê mundial marcados no Brasil.

Na apresentação o fundador e ex-vocalista da banda britânica estará acompanhado da sua banda: Roger Hodgson (12 String Guitar, Grand Piano, Keyboard, Lead Vocals), Aaron Macdonald (Saxophones, Harmonica, Keyboards, Backing vocals), Bryan Head (Drums), Armen Chakmakian (Keyboards, Backing vocals) e David J. Carpenter (Bass, Backing vocals). Os ingressos podem ser adquiridos no site www.blueticket.com.br e os shows pelo Brasil são realização da Time For Fun. 

Roger Hodgson é compositor e letrista de muitas das músicas mais famosas do Supertramp. Estão entre suas criações "Give a Little Bit," "The Logical Song," "Dreamer," "Take the Long Way Home," "Breakfast in America," "School," "Fool's Overture," e "It's Raining Again". Roger esteve na banda desde o seu início, em 1969, tendo integrado o grupo por 14 anos. 

Apesar da despedida em 1983, o seu timbre agudo de voz acabou criando a identidade do Supertramp e durante todos esses anos Roger Hodgson escreveu, cantou e criou a maioria dos grandes clássicos e sucessos do Supertramp, fazendo deles um verdadeiro fenômeno mundial, chegando a vender mais de 60 milhões de álbuns. 

Na verdade, o cantor assina a maioria das músicas que são frequentemente associadas ao Supertramp. Por conta disso, Roger ganhou duas vezes o prêmio da Associação Americana de Compositores, Autores e Editores (Ascap) pelas suas canções serem permanentemente tocadas no rádio e reconhecidas, provando que resistiram à passagem do tempo. 

Agora em turnê, Hodgson continua se apresentando com essas e tantas outras músicas que fazem parte da história do rock, como "Sister Moonshine," "Child of Vision," "Hide in Your Shell," "Even in the Quietest Moments," além das preferidas por seus fãs, "Had a Dream", "Only Because of You", "Lovers in the Wind", "In Jeopardy" e "Along Came Mary". 

Acompanhado de uma banda formada por quatro músicos, Roger Hodgson promete fazer desse show uma data recheada de sucessos e clássicos que farão com que todos voltem no tempo. Depois de São Paulo e Florianópolis, o músico fará shows em Vitória, dia 18 de março, na Arena Vitória; Porto Alegre, dia 21 de março, no Pepsi On Stage; Brasília, dia 23 de março, no Net Live; Belo Horizonte, dia 25 de março, no BH Hall; e finaliza a turnê no Rio de Janeiro, dia 26 de março, no Metropolitan.



SOSDesaparecidos.fw.png

 

 

logo Adjori - para o fundo escuro - transparente - MINI.fw.png

ASSOCIAÇÃO DOS JORNAIS DO INTERIOR DE SANTA CATARINA
Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 | (48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br