Oficina do Sebrae auxilia empreendedores a analisar o mercado antes de investir

20 Março 2017 11:29:00

Quem já tem ou está pensando em abrir um negócio receberá dicas de especialistas sobre o que estudar e de que forma garantir que a tomada de decisão seja mais assertiva

Foto: Daniel Zimermann

Quem está planejando abrir uma empresa ou já atua por conta própria e busca se formalizar pode contar com soluções do programa Começar Bem, do Sebrae. São ações para garantir que os empreendedores possam iniciar seu negócio mais seguros. Em Blumenau, a entidade realiza neste mês a oficina Análise de Mercado, que irá auxiliar os participantes a verificar as condições econômicas do setor em que irão atuar antes de investir.

As inscrições para a oficina estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (47) 3702-6400. Os encontros ocorrem nos dias 29 e 30 de março, no auditório do Sebrae de Blumenau, das 18h às 22h. O investimento é de R$ 132,00, com desconto de 10% para inscrições efetuadas até o dia 21. 

"A ideia é que o participante possa aplicar dados da análise de mercado no negócio e interpretá-los para tomada de decisão. Ficará mais receptivo às novas ideias e paradigmas de negócio, adotando atitudes que favoreçam o compartilhamento de ideias, experiências e conhecimentos", explica a analista da regional do Sebrae no vale do Itajaí, Fernanda Roza Mazzi. 

Sobre o programa Começar Bem 

O projeto Começar Bem oferece um conjunto de soluções nos formatos de palestra, oficina, curso e outros recursos como cartilha, guia visual, aplicativo e vídeo para concretizar o seu sonho e transformá-lo em um empresário de sucesso. Foi desenvolvido pelo Sebrae Nacional e traz ações de acordo com cada fase do negócio, da ideia à validação e constituição da empresa.



SOSDesaparecidos.fw.png

 

 

logo Adjori - para o fundo escuro - transparente - MINI.fw.png

ASSOCIAÇÃO DOS JORNAIS DO INTERIOR DE SANTA CATARINA
Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 | (48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br