Sicoob Oestecredi comemora 32 anos com mais de 27 mil associados

10 Fevereiro 2017 12:08:00

O Sicoob Oestecredi comemorou no dia 1º de fevereiro, 32 anos de atuação, e com mais de 27 mil associados. "O patrimônio líquido cresce cada vez mais com os aportes de capital dos associados, distribuição das sobras e destinações estatutárias para as reservas conforme estatuto social", afirma a diretora Operacional Eliana Berlt.

Ao longo de sua história o Sicoob ajudou a consolidar muitos sonhos e objetivos, mas também priorizou metas próprias, como a construção e reformas de sedes, para seguir como referência em cooperativismo de crédito. "Estamos em fase de melhorias nas sedes que ainda não estão com o espaço adequado, a exemplo de Belmonte, que iremos concluir neste ano", acrescentou.

A melhoria do ambiente para aprimorar o atendimento é uma constante que faz parte da nossa história", disse o presidente Lauri Inácio Slomski, enfatizando que os números do Sicoob Oestecredi, mesmo com a crise de 2016, foram positivos. "Somos a prova que mesmo em época de crise o cooperativismo mantém um crescimento acima da média do mercado financeiro. Mantemos crescimento constante nas principais carteiras e sobras", afirmou, demonstrando otimismo para 2017.

Ao longo de mais de três décadas, o Sicoob Oestecredi cumpriu o papel de estimular o desenvolvimento dos municípios de sua área de abrangência. "Buscamos atender as necessidades dos associados com a disponibilização de políticas financeiras e prestação de serviços para melhorar com sustentabilidade a qualidade de vida dos associados. Captamos e emprestamos recursos aos associados, movimentando a economia local e regional. As sobras da cooperativa são distribuídas entre os associados conforme definido em assembleia gerando mais movimento na economia dos municípios da nossa área de atuação", explicou Slomski.

O foco do Sicoob Oestecredi continua sendo os agricultores, fundadores da cooperativa e base da economia, mas com um olhar atento para expandir o número de associados e oferecer cada vez mais soluções financeiras para o desenvolvimento de todos os associados. "Estamos atentos às mudanças nas soluções financeiras, principalmente para as novas gerações. Buscamos evoluir e oferecer opções digitais e tecnologias que atendam a demanda desse público", finalizou o presidente.



SOSDesaparecidos.fw.png

 

 

logo Adjori - para o fundo escuro - transparente - MINI.fw.png

ASSOCIAÇÃO DOS JORNAIS DO INTERIOR DE SANTA CATARINA
Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 | (48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br