Sindicato da Indústria do Mobiliário da Grande Florianópolis tem nova diretoria

10 Fevereiro 2017 15:28:00

A nova diretoria do Sindicato da Indústria do Mobiliário da Grande Florianópolis, empossada na quarta-feira, vai trabalhar para estimular o associativismo entre os empresários do setor na região. Liderada pelo presidente Júlio César Ferreira, ?a nova gestão vai comandar a entidade até 2019. Esse ano o sindicato completa 30 anos de fundação, o que, para o presidente, representa responsabilidade extra. "Me sinto honrado por liderar a nossa entidade e vou trabalhar em prol da conscientização dos empresários sobre o associativismo", disse. 

A posse foi acompanhada pelo presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, o vice-presidente da Regional Sudeste, Tito Alfredo Schmitt, o ex-presidente do SIM, Orlíndio da Silva e membros da nova diretoria. No evento foram homenageados os ex-presidentes. 

Vice-presidente Regional Sudeste, Tito Schmitt, destacou a necessidade de conscientizar os empresários do setor - em grande número na região - sobre a importância da união em torno de projetos comuns, principalmente nesse momento de dificuldades econômicas. 

O presidente da Fiesc, Glauco Côrte entregou a Júlio Ferreira um documento com diretrizes estratégicas do setor moveleiro estabelecidas dentro do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC - 2022). "A Fiesc vai fazer um grande esforço para contribuir com o setor. É necessário estimular a fabricação de produtos com inovação, tecnologia e design, orientados para o mercado interno e externo. Vamos trabalhar para isso", ressaltou Côrte. 

Ele lembrou ainda que sistema Fiesc oferece estruturas de apoio aos empresários, como os Laboratórios de Metrologia no Senai. No estado 80% dos exportadores de móveis utilizam essas estruturas que oferecem análises e ensaios para atestar a qualidade dos produtos.

Solicitação feita pelo sindicato em 2016 à Fiesc está sendo atendida. A transferência do laboratório de marcenaria de Palhoça para a unidade do Senai de São José deve ficar pronta em 20 dias. O novo espaço será mais amplo, com mais condições para atender o setor. O sistema oferece ainda cursos para formação de marceneiros, desenhistas e projetistas de móveis, marceneiros de móveis sob medida, e outros voltados ao setor. Além disso, os associados contam com os serviços de um consultório específico para as áreas de segurança e saúde no trabalho.

Composição da nova diretoria do SIM:

Júlia César Ferreira - Presidente

Orlíndio da Silva - Vice-presidente

Jean Ricardo da Silva - 1º Secretário

Ramon Sacheti Germano - 2º Secretário

Alex Dal Pra - 1º Tesoureiro

Eugenio Schmitz - 2º Tesoureiro

Edison Jorgina de Souza - Diretor de Relações Trabalhistas

Eduardo Hoffmann - Diretor de Relações Públicas

Mario Scarabelot Filho - Efetivo do Conselho Fiscal

Valdir Carlos Justen - Efetivo do Conselho Fiscal

VAlmir Pedro Laurindo - Efetivo do Conselho Fiscal

José Arno Hoffmann - Suplente do Conselho Fiscal

Ricardo Pimentel Gonçalves - Suplente do Conselho Fiscal

Valdir Linemburguer Constantino - Suplente do Conselho Fiscal



SOSDesaparecidos.fw.png

 

 

logo Adjori - para o fundo escuro - transparente - MINI.fw.png

ASSOCIAÇÃO DOS JORNAIS DO INTERIOR DE SANTA CATARINA
Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 | (48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br