Curitibanos,

Recesso Escolar: Tempo para dar 'Cara Nova'

17 Julho 2017 10:22:50

Foto: Divulgação

Para os professores são duas semanas com muitas expectativas: As "férias de julho" como um tempo para espairecer, viajar, relaxar a mente, dedicar-se aos familiares, renovar o fôlego e as ideias para reinventar seus contextos escolares, tempo para cuidar-se.

Para os pais nem sempre é um tempo fácil. O que proporcionar aos filhos quando os pais estão trabalhando? Seguem algumas ideias vivenciadas e outras apresentadas por uma designer gráfica.

Adesivo de parede

Passeando em um Shopping Serrano fiquei encantada com uma parede cheia de palavras em "tons de cinza". Lembrei de uma vivência recente, em que as palavras da parede representavam a opinião das pessoas sobre o espaço frequentado. Uma avaliação com retorno divulgado. Ideia que vale divulgar.

Adesivo coletivo surpreendente

Participando de uma academia bastante interativa, muitas dinâmicas acontecem de forma inimaginável durante o circuito. Outro dia fomos surpreendidas com a proposta: Defina em uma palavra o que "a Academia representa pra você". A resposta era depositada em uma urna. Dias depois lá estava uma parede de cara nova. Colorida e verdadeira, ( a da foto), contendo uma infinidade de palavras respostas. O tamanho da letra representa a quantidade de vezes em que a característica foi citada.

Outros adesivos:

Recesso escolar pode significar movimentos coletivos em casa, dando cara nova aos ambientes. Por exemplo, os adesivos de parede estão em alta. Conheça algumas das mais comercializadas: adesivos com seu nome, ou com o nome dos familiares, do Santo Anjo, ou com frases do tipo: Seja Grato, Pense Positivo, Ame mais, Seja bem vindo, Cozinha temperada, parede meu lugar, parede mente que se abre, parede prazer de viver, entre muitas outras.

.

Outras ideias para mudar o visual das paredes:

Dicas de uma designer gráfica: Quando colocamos algo na parede, o ambiente ganha outro aspecto. Podem ser utilizados espelhos de formas geométricas iguais ou diversificadas, as quais podem ser com molduras ou sem e no estilo de sua preferência. Além de dar um up no visual, aumenta a sensação de espaço. Fotografias sempre estão em alta. Podem estar dentro de molduras gigantes, para quem gosta de expor fotos da família. Também vale usar recordações como postais de viagens, ingressos de shows que você foi, ou até mesmo um simples mural, ou varal. Ganchos, prateleiras ou qualquer tipo de suporte, além de embelezar, são recursos que facilitam a organização do dia-a-dia.

Para quê?

O que vale é envolver com significado as várias faixas etárias da família expandindo a criatividade, descobrindo e valorizando as habilidades de cada um. Na Internet, podemos facilmente enriquecer nossas ideias. O que vale é a intenção de envolver a todos de forma econômica e motivacional para que possam expressar suas ideias e/ou prioridades para viver bem e se divertirem ao mesmo tempo.



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif


Enquete

Você costuma preocupar-se com a economia doméstica?


 

INFORMAÇÕES E CONTATO

Rua Daniel Moraes, 50, Bairro Nossa Senhora Aparecida - 89520-000 - Curitibanos/SC (49) 3245.1711

Copyright © 2015 A SEMANA EDITORA LTDA. Todos os direitos reservados.