Curitibanos,

Vapt-Vupt

13 Maio 2017 00:05:00

É muito fácil ser bom quando está tudo bem'. (Glória Pires)

Renato Westphal

VERANICO DE MAIO

Neste fim de semana, Curitibanos estaria vivendo mais uma edição da Expocentro, que agora passa a ser de dois em dois anos. O clima se mantém firme como na maioria das edições da maior festa do município já realizadas. É o último calorzinho antes do Inverno, conhecido também como "Veranico de Maio".

BOA MOVIMENTAÇÃO

Nesta última semana, grande movimentação no comércio local. O Dia das Mães, comemorado neste domingo (14), é um dos faturamentos extras do ano do setor. Falando nisso, está com ótimas promoções e condições facilitadas para o pagamento. As floriculturas também estão com muitas novidades!

EXPLOSÕES NO ESTADO

As quadrilhas especializadas em arrombar bancos com explosivos, este ano, "miraram" seus arsenais para Santa Catarina. Desde o início do ano, várias agências bancárias foram alvos fáceis. Em Pouso Redondo e Fraiburgo, cidades próximas de Curitibanos, o estrago foi grande. A Polícia Militar de Santa Catarina está atenta, mas os bandidos, cada vez mais audaciosos.

SEM DINHEIRO

Tudo volta à mesma tecla. Caixas eletrônicos do Banco do Brasil ficam sem dinheiro nos fins de semana. Até mesmo o caixa instalado no Queluz Supermercados. Será que é prevenção dos assaltos? Ou é falta de atenção com os correntistas? Certamente, o fechamento da agência da Avenida Salomão Carneiro de Almeida está ocasionando todo o transtorno. Às pessoas que nos ligaram, orientei que liguem para a ouvidoria do banco e, assim, quanto mais ligarem, mais rápido virá a solução.

ROUPAS USADAS

Neste sábado (13), das 7h30' às 17 horas, acontece, no salão de festas da Igreja dos Alemães, um bazar com a venda de roupas usadas. Peças a partir de R$ 1. Compartilhe a notícia, assim, várias famílias serão beneficiadas.

NÃO TEM MAIS JEITO

Que pena, mas minha geração não vai mais ver um Brasil "Pra Frente"! A cada dia, nos decepcionamos mais com autoridades de todas as esferas. E pensar que, um dia, o STF era a esperança da salvação dos brasileiros...

MAIS COMENTADAS DA SEMANA

* Organização exemplar de mais uma Festa Anual da Apae

* Fique atento com dinheiro falso circulando na cidade

* Preço do pinhão caiu e já é comercializado a R$ 3,50 o quilo

* Equipe da ADC Curitibanos Berlanda Futsal continua na liderança do Estadual

*Colégio Maria Imaculada nos preparativos para a Festa Junina

* Em setembro, o Parque Pouso do Tropeiro recebe o Moto Show

VANDALISMO

Ainda repercurte, no meio de bate-papos das famílias curitibanenses, a ação dos vândalos depredando o patrimônio público. Irrita ver árvores sendo arrancadas, pontos de ônibus sendo apedrejados e o próprio "ataque" à estrutura do aeroporto municipal. Acredito que, quando identificados os autores, deveriam ressarcir os prejuízos ou, no caso das mudas das árvores ornamentais, ajudar a replantar. Uma cidade organizada, limpa e florida é o sonho da maioria da população.

REFLEXÃO

Mesmo que seu sonho não se concretize, tens o direito de sonhar novamente.

SUSTO

Na sexta-feira (5), a deputada federal Carmen Zanotto viajava de Florianópolis a Lages, pela BR-282, quando, na região de Bocaina do Sul, o veículo em que ela estava com o assessor Ronaldo Duarte envolveu-se em um acidente. Os dois foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. O assessor teve alta e Carmen recupera-se de uma contusão pulmonar e uma fratura na costela do lado esquerdo. Ela foi orientada a ficar uma semana de repouso.

CAMPEÕES ESTADUAIS

A Chapecoense superou a tragédia da equipe e mostrou ao mundo que, mesmo passando por situações trágicas, é possível a superação. É campeão Catarinense de Futebol e ........., em 2017. Torcedores do Flamengo, Duio, Batista, Flávio Scheffer, Vezarinho, Valdecir Pé Grande, Mezzenga, Maca, Sagú, Luciano Farias, Daniel Fogaça, Sony e Giancarlo Schweitzer estão que é só alegria. Assim também, para os corinthianos Bolinha, Luisinho Agafi, Bento, Nitia, Nora, Chicão e Banana, a semana está sendo só sorrisos. O Gilberto Camargo, então, com o seu Atlético Mineiro, continua na comemoração. O Coritiba do Milton Pozzo, Magrão e Fábio Meyer também iniciou bem 2017. Bom, do Novo Hamburgo, aqui em Curitibanos, ainda não conheço torcedores, mas logo alguém deve manifestar-se. Aos torcedores campeões estaduais, curtam o momento, que vale muito a pena.

COPA CURITIBANOS

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Curitibanos (Smelc) realiza, nesta segundafeira (15), às 19h30', na sede da Smelc, reunião com dirigentes das equipes que participarão da Copa Curitibanos de Futebol de Campo 2017. A competição inicia na segunda quinzena de agosto.

SEMPRE LIGADO

 O mecânico Neroí de oliveira, conhecido por pino ou tite, da mecânica Parma, na Avenida Governador Jorge Lacerda, é um dos curitibanenses apaixonados pelo futsal local. Está atento às datas dos jogos da ADC e sempre está presente no ginásio Onofrão. No último sábado (6), foi à festa da Apae jogar bingo, mas seu "companheiro" - o rádio - estava junto para ouvir à partida entre Curitibanos x Joaçaba. Comemorou mais uma vitória, dessa vez por 7 x 1, para a equipe líder do estadual.




OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif


Enquete

Você costuma preocupar-se com a economia doméstica?


 

INFORMAÇÕES E CONTATO

Rua Daniel Moraes, 50, Bairro Nossa Senhora Aparecida - 89520-000 - Curitibanos/SC (49) 3245.1711

Copyright © 2015 A SEMANA EDITORA LTDA. Todos os direitos reservados.