Adjori/SC
Vapt-Vupt - Edição 1637
17/4/2015 09:26:04
No último domingo (12), no confronto entre São Francisco/Neodir Multimarcas e Flamengo, um acontecimento bonito foi registrado em campo no Ortigão. A família Vaz comemorou Marcelo (pai) no gol do São Francisco e Douglas Rufino (filho) jogando pelo Flamengo. Curitibanenses que praticam esporte amador e incentivam outras gerações. Os dois atletas voltam a campo neste domingo (19) para a final do Regional.
 

Motivacional
A WR8 Produtora traz a Curitibanos o psicólogo e jornalista Luiz Carlos Prates. Ele fará palestra com o tema “Mentes acomodadas copiam; mentes incomodadas criam (e recriam!)”. Uma palestra para surpreender públicos que já ouviram muito sobre vendas e precisam de novidades. Será dia 25 de maio, às 20 horas, no Pinheiro Tênis Clube. Em breve, estará a venda o primeiro lote de ingressos. Mais informações pelo telefone (49) 8815-8296.

Dia da Cuca
A comunidade da Igreja dos Alemães prepara mais uma edição do Dia da Cuca. Será nos dias 24 e 25 de abril. Agende!

Preocupante
Muitos comércios de Curitibanos vêm encerrando suas atividades nestes primeiros meses de 2015. A situação é preocupante, pois o município é pequeno e a oferta de empregos é baixa. São lojas tradicionais, de vários setores e que eram responsáveis por geração de muitos empregos. E as notícias não são nada animadoras, pois tem mais comerciantes fazendo as contas e constatando que estão trabalhando no “vermelho”.

Final
Neste fim de semana, dois jogos decisivos no estádio  Ortigão. Acontecem as partidas finais do Campeonato Regional de Futebol de Campo. Flamengo e Ipiranga decidem o 3º lugar da competição e São Francisco/Neodir Multimarcas x Grêmio Curitibanense decidem o título de campeão.

Banca de Revista
Nos próximos dias, a Banca de Revista Central estará colocando novidades na Avenida Salomão Carneiro de Almeida. Estará com nova estrutura em frente ao Pery Hotel, Centro de Curitibanos. Além de revistas, oferece livros, CDs, DVDs e recarga para celulares. Informações pelo telefone (49) 9944-3088.

Ouvi e repasso
Estava caminhando pela Avenida Salomão Carneiro de Almeida e ouvi um comerciante comentando sobre as “decorações” de Natal e Páscoa. Será que não está na hora de tirar as lampadazinhas de Natal e as placas dos pórticos?

Showroom
Nesta sexta-feira (17), a partir das 18 horas, Airton e Eduardo, da Art Móveis, estarão recebendo clientes, amigos e convidados para a inauguração do showroom da empresa. Parabenizamos pelo empreendedorismo.

Sempre em alta
Continua em alta a venda de aparelhos celulares, principalmente aqueles que oferecem uma variedade de aplicativos, telas maiores, câmeras fotográficas com zoom potente e muitos mega pixels. Comum ver as pessoas com dois aparelhos. Um produto sem crise de comercialização.

Cuidado redobrado
Quem utiliza diariamente a SC-120, trecho que liga Curitibanos a São José do Cerrito, deve ter muita atenção. A rodovia está em obras e sofreu alterações de traçado.

           

Menos participação
Em todo o Brasil, o último domingo (12) foi de mobilização contra a corrupção, contra o governo Dilma e PT. Foram menos pessoas às ruas, mas conseguiram mostrar que o brasileiro está alertando a classe política, que deverá mudar seu modo de agir na condução da nação.


Maio de produção
Está rolando pelas redes sociais. Esta será a única vez que você verá este fenômeno em sua vida. O mês de maio deste ano terá cinco sextas-feiras, cinco sábados e cinco domingos. Isso acontece somente uma vez a cada 823 anos. Os chineses chamam isso de “bolso cheio de dinheiro”.

Eleições
No ano que vem, tem eleições municipais e alguns partidos já se articulam, principalmente visando as coligações. O que se ouve é que há grandes probabilidades de mais mulheres do que homens candidatarem-se ao cargo de prefeito na região. Elas estão buscando seus espaços no meio político. Os partidos menores, em Curitibanos, estão reunindo-se e podem estar “tudo do mesmo lado e contra o PT”, segundo um filiado atuante desse grupo. Mas, ainda é cedo para qualquer previsão, já que poderemos ter a prorrogação de mandato dos atuais prefeitos por mais dois anos, unificando as eleições em todo o Brasil para 2018. 



20 anos
Neste mês, a União das Associações de Bairros (UAB) de Curitibanos completa 20 anos de serviços prestados à comunidade. A instituição oferece cursos gratuitos e é responsável pela distribuição de alimentos a famílias carentes do município. Cumpre importante papel social na cidade.

Bebida e direção
Continuam altos os registros de flagrantes de embriaguez ao volante no perímetro urbano de Curitibanos. A rapaziada do trago tem caído nas blitze da PM, envolvendo-se em acidentes com outros veículos ou mesmo colidindo contra objetos fixos. Multa, serviço de guincho, fiança e apreensão da CNH resultam em muita dor de cabeça depois da cachaçada. Chame um táxi, acione um familiar ou peça ajuda a um amigo. Vai custar bem mais barato...

Susto
Consumidores de energia da Celesc, que vêm recebendo suas faturas com vencimento em abril, levam um susto ao compararem com o talão do mês anterior. Aumentaram o consumo e os valores cobrados. Certamente, muitos pedidos de revisão nos “relógios”. Agora, fico pensando: se, no início de Outono, a conta está alta, imaginem no Inverno, com aquecedores, circuladores de ar, torneiras e chuveiros elétricos ligados. A dica é voltar com o fogão a lenha e a conhecida serpentina.

Para poucos
“Enforcar” a segunda-feira para emendar como feriado de terça-feira (21) é para poucos. A indústria brasileira entrou em ritmo de produção, o comércio está buscando alternativas para sobreviver e o trabalhador autônomo trabalhando em qualquer horário. E olhando no calendário, no dia 1 de maio, mais um feriado...

Ovos de Páscoa
Continuam em promoção, em alguns supermercados e casas especializadas, ovos de Páscoa que “encalharam”. Como o chocolate tem data de validade, acredito que, nos próximos dias, deverá ter promoção de “pague um e leve três”.

Ver comentários
Escrever comentários
Leia Também
1
2
3
CREA-SC Fecam-SC
Você já localizou documentos perdidos na rua?
Sim
Não