Adjori/SC
Vapt-Vupt - Edição 1613
24/10/2014 09:17:26
Carinho
Enquanto algumas pessoas envenenam cachorros e os maltratam, outras tiram um tempinho para dar uma atenção especial ao melhor amigo do homem. O flagrante foi feito pelo repórter Rennan Santos, do “A Semana”, que ficou admirando a atenção que a senhora dá aos animais, em plena Rua Vidal Ramos, Centro de Curitibanos.
 

Preferência     
Só para lembrar aos motoristas apressadinhos: no trânsito, a preferência é do pedestre. Dê preferência, seja gentil. Vamos melhorar o trânsito em Curitibanos.

Eleições rápidas          
Neste 2º turno das eleições, a votação deve ser rápida. O eleitor digitará somente dois dígitos, bem diferente do 1º turno. O importante é votar consciente e saber que sua decisão é para os próximos quatro anos.

Resultado
         
Os resultados das eleições, no 2º turno, devem ser conhecidos antes da meia-noite deste domingo (26). A comemoração dos vitoriosos deve acontecer nas ruas em todo o Brasil. O que se espera é que sejam pacíficos, sem excessos e respeitem os cabos eleitorais e eleitores do(a) adversário(a).

Juros         
A dica dos economistas é para fazer cálculos de juros antes de adquirir um produto, seja ele para sua casa ou até mesmo um carro. Tem empresas aplicando juros em mais de 120% ao ano. Muita cautela, recomendam os especialistas.

Finados         
Aumentou consideravelmente o número de famílias preparando os túmulos e jazigos no Cemitério São Francisco de Assis, em Curitibanos, para o Dia de Finados (2 novembro). Como acontece todos os anos, a procura por flores naturais e artificiais, vasos e velas também é grande e movimenta o comércio local. O feriado, neste ano, será no domingo.  

Fim de ano          
Para refletir como o tempo “voa”: restam somente nove fins de semana para entrarmos em 2015.

Aumento                
Além dos combustíveis, nos próximos dias, está sendo anunciado um novo aumento no preço da carne. Sinal que, nas festas de fim de ano, o churrasco estará mais salgado.

Feriado                
Muitas famílias curitibanenses de olho no feriado municipal de 8 de dezembro, data em que se comemora o dia da padroeira do município, Imaculada Conceição. Este ano, o feriado será numa segunda-feira.

Avançando                
A página do Facebook do Jornal “A Semana” bateu novo recorde durante a semana. Agora, já são mais de 12 mil curtidores.

Prisões                
Com as investigações mais apuradas em virtude dos atentados em Santa Catarina, a Polícia Militar de Curitibanos, durante a semana, fez duas prisões de foragidos que viviam no anonimato na região. Mesmo que em quantidade pequena, drogas também foram apreendidas.

No Ortigão                 
Neste sábado (24), no estádio Ortigão, a rodada da Copa Curitibanos de Futebol terá quatro jogos, com a primeira partida marcada para as 14 horas. Entrada gratuita.

Sem paciência                 
Incrível como tem motorista que não consegue ficar parado em semáforo no sinal vermelho. Aqui em Curitibanos, deveria ser instalado o “furão”, que registra esse tipo de infração. Na cidade de Lages, o equipamento já está em funcionamento.

Visitantes                  
O Jeep Club de Curitibanos estará recepcionando, neste sábado (25), visitantes jipeiros de várias cidades do Estado que percorrerão a Trilha Vó Salvelina. As inscrições para a concentração dos fora de estrada acontecem no Parque Pouso do Tropeiro, a partir das 18 horas desta sexta-feira (24).

 

       

Dinamite                  
Na cidade de Caçador, na última segunda-feira (20), foram furtados, de uma mineradora, aproximadamente 200 quilos de dinamite. Alguém tem dúvidas que serão utilizadas nos assaltos aos caixas eletrônicos?

Vida Saudável                   
No próximo dia 30 de novembro, acontece, em Curitibanos, a 4ª Caminhada Pela Vida Saudável, promovida pelo Projeto Viver Brincando/UnC, Secretaria Municipal de Saúde, Academia Universo Fitness e Rede Feminina de Combate ao Câncer, com apoio das rádios Coroado AM e Movimento FM e Jornal “A Semana”. As inscrições ainda não estão abertas, mas, este ano, o valor será 1 Kg de alimento não perecível, para a Campanha do Natal Solidário da Rede Feminina. Nas próximas edições, mais informações.

Brinquedos               
Nos próximos dias, será lançada, em Curitibanos, a Campanha do Brinquedo. A mobilização anual presenteará crianças de famílias carentes do município cadastradas na União das Associações de Bairros (UAB).

Ótima notícia                 
A Praça Dr. Alziro da Mota Santos (fundos do Asilo) passará por revitalização e receberá uma academia ao ar livre. Iniciativa da Administração Dudão/Aldo. Uma antiga reivindicação dos moradores daquela região será atendida.

Leite 
Mais uma vez, as investigações do Gaeco encontraram adulteração em algumas empresas leiteiras no Oeste do Estado e cidades no Rio Grande do Sul. Se as investigações prosseguirem para a produção de outros alimentos, também terão surpresas...

Título                  
A Câmara de Vereadores de Curitibanos aprovou, na sessão do dia 21, o título de Cidadão Curitibanense para o deputado federal Jorginho Mello (PR). A placa da honraria será entregue em data a ser marcada.

Câmeras de monitoramento                   
Passaram as eleições, o governador Raimundo Colombo já foi reeleito... Será que agora serão instaladas as câmeras de monitoramento no Centro e acessos a Curitibanos?  Segundo apuramos, a Prefeitura já fez o repasse do valor da contrapartida. A população está no aguardo...