Adjori/SC
Vapt-Vupt - Edição 1621
19/12/2014 10:19:02
Dedicação
O chefe de eventos Giovani Alexandre (Banana) e o secretário municipal de Esportes de Curitibanos professor Francisco do Carmo (Chico), em pé, contentes com o desempenho das competições durante o ano de 2014. A equipe da Smelc sempre atenta e participativa com o esporte curitibanense. Ainda na foto, Kleiton (sentado), integrante da equipe de arbitragem das competições no município. A todas as pessoas envolvidas com o esporte local, boas festas e um 2015 de muitas conquistas.
 

Cupons
Ao comprar nas lojas participantes da Campanha Natal Premiado, da CDL de Curitibanos, peça seu cupom. Não esqueça de preenchê-lo por completo e, depois, deposite nas urnas. Fique atento ao sorteio que acontece no dia 30 de dezembro. Boa sorte!

Prestando contas
Recebemos um exemplar da revista “Epagri e o desenvolvimento sustentável catarinense - Uma parceria de sucesso”. O exemplar apresenta um resumo do trabalho realizado pela instituição durante todo o ano de 2014 nas SDRs distribuídas pelo Estado.

Perdendo espaço

A cada ano, o que se nota é a diminuição do recebimento dos tradicionais cartões de Natal. O custo do cartão mais a postagem concorre com os cartões virtuais, enviados por e-mail, e mensagens pelo celular. Mais baratos, mais criativos e de fácil compartilhamento. Novos tempos...

Acidentes
O trânsito de Curitibanos continua diariamente registrando acidentes e muitos deles com danos materiais elevados. Velocidade acima do permitido e falta de atenção dos motoristas são as principais causas. Outro tipo de ocorrência que vem chamando a atenção das autoridades policiais são acidentes com colisões em objetos fixos, principalmente postes da Celesc. Neste fim de ano, reflita sobre a forma de conduzir seu veículo e, se possível, comente com amigos. Talvez encontremos uma maneira de reduzir esses números. Acidentes podem ser evitados, depende de “reciclarmos” nossas habilidades ao volante. 

Edição de Natal

Nesta quarta-feira (24), o Jornal “A Semana” estará circulando com edição antecipada. Além da edição normal, estará encartado o Caderno de Natal, com mensagens natalinas e de fim de ano e entrevistas com pessoas da melhor idade, recordando a data mais esperada do ano, o Natal.

Nas ruas
Um sorriso faz toda a diferença. Como é bom ver as famílias felizes circulando pelas ruas centrais da cidade, em busca de lazer e compras de Natal. Parada para um sorvete, um bate-papo com amigos, rever velhos conhecidos, frequentar lancherias, cafeteria, pizzarias... Momentos de felicidade!

Formaturas
No fim de semana, acontecem muitos eventos em Curitibanos, a maioria concentrando familiares e amigos para formaturas. Momento de festejar as conquistas nos bancos escolares e encerrar mais uma etapa na escalada profissional. Parabéns, formandos!

No topo
O diretor de Polícia do Litoral, delegado Arthut Nitz, assumirá o cargo de Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina em 2015, no novo governo de Raimundo Colombo. Arthut Nitz já esteve à frente da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Curitibanos e aqui tem muitos amigos. Ficamos contentes com o reconhecimento de seu trabalho dentro da instituição Polícia Civil.

Homenagem
O vereador João da Ambulância (PMDB) apresentou indicação à Câmara de Vereadores de Curitibanos para que Idavino Chagas de Almeida fosse homenageado, emprestando seu nome a um logradouro. De família tradicional em Curitibanos, conheci o “Vô Vico” (como era conhecido) e convivi por muitos anos em visitas na sua chácara no alto do bairro São Luiz (ao lado da sede dos Veteranos da Agafi). Uma justa homenagem que emocionou a família Almeida.

         

Mais votado
Nesta sexta-feira (19), estará em Curitibanos o deputado federal Cesar Souza (PSD). Ele se reúne com lideranças do partido para confraternização e agradecimento pelos votos recebidos na região. Em Curitibanos, foi o candidato a deputado federal mais votado, com 3.670 votos recebidos. Será recepcionado pelo deputado federal Onofre Agostini, ex-prefeito Wanderley Agostini e secretário regional Roque Stanguerlin, entre outras lideranças locais e da região.

PTC
O Pinheiro Tênis Clube (PTC) está com ótima frequência do associado, que usufrui de excelente estrutura. A piscina externa, nesses dias de calor, muito procurada. Os sócios têm prazo até dia 31 deste mês para fazer o recadastramento.

Novo espaço
O casal Rubens e Léia Toscan, durante a semana, apresentando aos clientes e amigos o novo espaço da Panificadora Novo Pão, que, desde 1972, marca sua história no Centro de Curitibanos. A toda equipe, muito sucesso e boas festas de fim de ano.

Presente
Agradecemos o vinho recebido do deputado estadual reeleito Marcos Vieira (PSDB).

Apitando a final
No último sábado (13), aconteceu no Oeste catarinense a partida final da 1ª Divisão do Campeonato Catarinense de Futsal. A A.D. Saudades, com o placar de 2 x 2 contra a Adesp Pinhalzinho/Hidro Industrial, sagrou-se campeã da competição em 2014. No apito da grande final, os ábitros Everaldo Ricardo da Silva e Vinícius Eduardo Andrade (Bolinha). Bolinha teve um ano de muitas conquistas e seu trabalho reconhecido pela Federação Catarinense, Fesporte e Smelc.  

Lombadas
A Secretaria de Obras de Curitibanos atendeu a pedidos da população para a construção de lombadas físicas em alguns pontos críticos nas vias no Centro. O objetivo é reduzir a velocidade, aumentar o tempo de visualização em algumas esquinas e oferecer mais segurança para os pedestres. Como houve alteração nas vias, motoristas devem ficar atentos, principalmente nestes primeiros dias.