Adjori/SC
Vapt-Vupt - Edição 1607
12/9/2014 09:20:30

Sobreviveu  
Este ipê amarelo foi o único exemplar que sobreviveu na restauração da Avenida Salomão Carneiro de Almeida. Leitores do “A Semana” ligaram para que registrássemos o seu momento de beleza, com a aproximação da Primavera. A avenida, com as obras concluídas, ficou um cartão postal e vem recebendo muitos elogios de visitantes e famílias curitibanenses. Alguns comerciantes projetam modernização, entre eles a Panificadora Novo Pão, para deixar ainda mais atraente a principal avenida de negócios de Curitibanos.

 

 

Recicláveis  
Continuam com registros, em boletins de ocorrência, na DPCO de Curitibanos, furtos de fios, cabos e transformadores. Se existe o furto, alguém está comprando o material. A Lei nº 15.885, de 10 de agosto de 2012, determina que todos os ferros-velhos e locais onde se exerça a comercialização de cabo de cobre, alumínio, baterias e transformadores para reciclagem no Estado deverão preencher cadastro específico de compra e venda com dados como endereço, CPF e data da negociação. Será que a lei vem sendo cumprida?

Harmonia       
No palanque das autoridades, no dia 7 de setembro, uma cena pouco comum foi registrada. O prefeito Dudão teve ao seu lado o deputado federal Onofre Agostini. Momento de coligações para as eleições a governador... 

SC-120      
No próximo dia 16, deverá ser assinada a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da SC-120, que liga Curitibanos a São José do Cerrito. O entrave estava na liberação da Licença Ambiental de Operação (LAO). Uma obra esperada por muitas famílias curitibanenses e cerritenses.

Rock beneficente       
Nesta sexta-feira (12), acontece mais uma edição da Colônia do Rock em Curitibanos, no Clube Colonial. O ingresso será de R$ 10 mais um brinquedo, que será doado na campanha do Dia das Crianças. Agende!

Decisiva      
Neste sábado (13), às 20 horas, a Berlanda Curitibanos Futsal tem partida decisiva no Onofrão. A equipe necessita de um empate para seguir no Campeonato Catarinense de Futsal. A torcida faz a diferença...

Estacionamento rotativo           
A partir do dia 22, inicia a cobrança da taxa de estacionamento nas ruas centrais de Curitibanos. A dica é ir se informando sobre as formas de efetuar o pagamento.

Troca de idade           
O empresário Edson Gaboardi reuniu familiares e amigos, no último fim de semana, em sua chácara, às margens da BR-470, para festejar a troca de idade. Costelão, chope e boa música seguraram os convidados por muitas horas.  Reforçamos os parabéns e desejamos muita saúde.

Na Redação           
O casal Alexandre Köche e Lindamar Ferreira, em recente viagem aos Estados Unidos, trouxe um exemplar do “Le Journal de Québec”, do Canadá, para a equipe do “A Semana”. Agradecemos pela lembrança.


Talento          
Recebi telefonema do Dilsinho, jogador que já atuou em equipes nos campeonatos locais e sempre com destaque na artilharia. Ele, hoje, integra a equipe do Fluminense, de Joinville, e vive um bom momento no futebol. Em breve, sua história nas páginas do “A Semana”.

Baixando o nível           
A disputa presidencial apresentou, durante os últimos dias, ataques mais acirrados, que não levam a nada. Nós, brasileiros, somos acomodados e, diariamente, assistimos às noticias de desvios de verbas públicas. Na Petrobrás, então, jorra dinheiro. Dizem que nossa ferramenta para mudar o cenário é o voto. Se for assim, tá fácil...

         

Dedicação  
Gostei dos ritmos e coreografias apresentados pelas bandas dos educandários no desfile do último domingo (7). Cada escola com sua própria característica e inovação. Lamentável que nossa população não tenha o hábito de incentivar os alunos com salva de palmas.

Lazer        
Neste fim de semana, abre a temporada de Verão do Parque Harry World. Um espaço para todas as famílias da Serra catarinense.

Descarte         
Ao repor uma lâmpada, não a jogue no lixo. Ela deverá ser entregue no estabelecimento onde você adquiriu a nova.

Agressivos          
Com os dias mais quentes e agradáveis, o que se registra é o aumento de boletins de ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), com maridos embriagados e agressivos. Outro registro que preocupa as autoridades policiais é o aumento de motoristas embriagados circulando com seus veículos em zigue-zague.

Alerta 
         
Somente na segunda-feira (8), a Polícia Militar atendeu a seis acidentes de trânsito no perímetro urbano de Curitibanos. Todos resultaram em danos materiais. Até uma viatura da Polícia Militar envolveu-se em colisão.

Estranho          
Muito estranho um carro forte utilizar a rodovia Ulysses Gaboardi (antigo acesso de Curitibanos a São Cristóvão do Sul) para chegar à BR-116, se existe a ligação totalmente asfaltada pela BR-470 até ao trevo de Monte Alegre. Acredito em falha de GPS (opção por caminho mais curto) ou do motorista. O fato ocorreu na terça-feira (9) e chamou a atenção de moradores do interior e mesmo da Polícia Militar, que foi ao encontro do veículo para ver se tudo estava “andando bem”.

Em Curitibanos           
No dia 18 de outubro, Curitibanos será sede da final do Campeonato Catarinense de Karatê. Estarão na cidade, atletas que receberam medalhas durante o ano para definir quem integrará a Seleção Catarinense de Karatê em 2015. As disputas acontecerão no ginásio de esportes Onofrão.

Dia da Cuca         
A comunidade da Igreja dos Alemães estará realizando, nos dias 19 e 20 de setembro, mais uma edição do Dia da Cuca.
 

 

Ver comentários
Escrever comentários
Leia Também
1
2
3
Você sabe identificar notas de dinheiro falsificadas?
Sim
Não