Adjori/SC
Vapt-Vupt - Edição 1605
29/8/2014 11:04:41
 

No alto
Neste sábado (30), às 16h10’, no Rio de Janeiro, no estádio de São Januário, jogam Vasco e Avaí. No momento, as duas equipes estão no G4, no alto da tabela da Série B. Vou convidar o Cônsul do Avaí em Curitibanos para assistir a essa partida. Outra dupla que está torcendo pelo Vasco é Alexandre Augustin e seu filho Gustavo (foto).

Na festa   
Você que está pensando em organizar uma festa com amigos, familiares ou de formatura, vai uma dica para a animação: som do Vladimir Pires, com datashow, luzes e muitos watts de potência. O estilo , você escolhe. Contatos: (49) 3241-2433 e (49) 9944-1291.
 

Li, gostei e repasso     
O TSE deveria estabelecer regras para evitar tantas bobagens ditas por certos candidatos durante o horário político. Alguns fazem brincadeiras, não levando a sério o verdadeiro objetivo da propaganda eleitoral gratuita. Nunca teremos uma política séria, enquanto derem espaço para candidatos oportunistas, brincalhões e despreparados. (Romeu Pires Filho/Imbituba/SC).


Pastelada    
Neste sábado (30), das 15 às 21 horas, no salão de festas da Igreja São Cristóvão, em Curitibanos, acontece a pastelada promovida pelo Grupo Escoteiro Curitibanos. A partir das 19 horas, bingo. Um programa para toda a família.


Sumiu    
Primeiro, “sem camisa” e, agora, sem torcida. Onde foi parar a galera da torcida organizada da Berlanda Curitibanos Futsal? Sobrou só o tocador de bumbo.
 

Pontos de ônibus     
Certamente, a empresa vencedora da licitação para explorar o transporte urbano em Curitibanos será, também, responsável pela construção e manutenção dos abrigos (pontos de espera). Muitos locais não possuem o abrigo e, onde existe, está faltando manutenção.

Tudo novo        
Muitas equipes de Curitibanos, que participam da Copa Curitibanos de Futebol, no Ortigão, estão estreando novos uniformes, alguns com camisa de passeio para os atletas. Registro o empenho dos dirigentes esportivos na busca pelos patrocínios e me agrada muito ver que empresas locais apoiam o esporte. Um campeonato grande em todos os sentidos...

 

   

Orçamento       
Uma pesquisa recente, encomendada pelo portal Meu Bolso Feliz, iniciativa de Educação Financeira do SPC Brasil, para estudar o uso das modalidades de crédito pelo consumidor, mostra que, entre as pessoas que atualmente têm um financiamento no país, 35% o adquiriram para comprar um carro, ocupando o primeiro lugar na lista, ao passo que outros objetivos, como reformar a casa ou pagar a faculdade, aparecem no final, com 4% e 3% das intenções, respectivamente.

Observação     
Leitora do “A Semana” ligou para a Redação denunciando que tem placa de candidato sendo colocada de forma que obstrui a visibilidade de motoristas.

Acidentes     
Mais uma semana com várias colisões de veículos registradas em vias públicas de Curitibanos. Em todos os casos, danos materiais. Continua bom negócio para oficinas de chapeação.

Alvorada     
A Alvorada Festiva, realizada no dia 7 de setembro, no início da manhã, é tradicional em Curitibanos e aguardada pelos estudantes. É importante que seja feita de forma organizada, com alunos devidamente uniformizados e entendendo o sentido do desfile pelas ruas da cidade. A consciência do civismo deve ser repassada pelas escolas, principalmente na Semana da Pátria.

Em Curitibanos     
Durante os últimos dias, a população nas ruas, “encasacada”, olhando as vitrines com artigos para o Verão.

Segurança    
Bebidas servidas em copos de plástico, tanto refrigerante como cerveja, no ginásio do Onofrão e no estádio Ortigão. Aprovadíssimo.

Trânsito      
A equipe da Redação do Jornal “A Semana” prepara um caderno especial sobre trânsito, que circulará encartado na edição de 19 de setembro. Os números levantados até agora são assustadores e o tema merece uma reflexão urgente. Em setembro, é comemorada a Semana Nacional do Trânsito e será uma ótima oportunidade para uma mobilização por parte das autoridades locais.

Policiamento    
Nesta semana, 96 novos policiais rodoviários federais assumiram seus postos e reforçam a vigilância nas rodovias de Santa Catarina. Uma ótima notícia!

Mostra do Verão     
No último fim de semana, com o clima agradável, os associados do Pinheiro Tênis Clube compareceram em grande número à sede campestre. Quem chegou tarde não conseguiu quiosques para o churrasco em família. O clube vem recebendo ótima participação dos associados. O presidente Lorega e sua diretoria prometendo muitas novidades para os próximos meses.

Saúde      
Em tempo de campanha política, estão prometendo construir policlínicas pelo interior do Estado. Promessa furada. O que adianta construir as policlínicas se não tem profissionais para atender à população?

Tempos modernos        
Na última terça-feira (26), pela manhã, por volta das 7 horas, observei um morador de rua “embrulhado” em um cobertor, esticado em uma calçada. “Tava de boa”, como diriam os jovens. De bruços, cobertor sobre as costas, um prato de plástico ao lado com sobras do jantar e, nas mãos, dedilhando um telefone celular. Aí me dei conta que o cidadão “carente” tem direito do uso da tecnologia. O que me deixou curioso foi com quem estaria trocando mensagem logo cedo...

Derrubada de Vento        
A localidade de Derrubada de Vento, no Faxinalzinho, às margens da BR-470, sentido a Rio do Sul, município de São Cristóvão do Sul, mais uma vez registrou queda de árvores sobre a pista, com os ventos de segunda-feira (25) à tarde. Alguns motoristas tiveram de esperar os bombeiros de Curitibanos cortar os troncos para liberação do tráfego. O local, em dias de temporais, requer cuidados.

Explicar o quê?       
A candidata a presidente Marina Silva abre dez pontos sobre Aécio Neves e venceria Dilma Rousseff no segundo turno. Foi o que apontou a última pesquisa Ibope encomendada pela Globo e Estadão. Sinais que o eleitorado quer mudança de verdade...

   

 

Ver comentários
Escrever comentários
Leia Também
1
2
3
Você está familiarizado com a ordem de votação para as eleições 2014?
Sim
Não