Logo Adjori
Vapt-Vupt - Edição 1586
17/4/2014 09:56:15
RENATO WESTPHAL

 

 

Primeira vitória       
A equipe Berlanda Curitibanos Futsal conquistou sua primeira vitória no Campeonato Estadual frente a sua torcida, aplicando 6 x 4 no time de São Lourenço do Oeste. Um espetáculo que o curitibanense adora: ver os meninos da terra brilhando em quadra. Melhor ainda com bonitas jogadas e gols de placa. O próximo jogo da equipe, no Onofrão, frente a sua torcida, será em 3 de maio, contra ADV/Sicoob/Berlanda/Unoesc. No sábado (26) , a equipe Berlanda Futsal joga em Irani. 

 

 

 

       

Unidos   
A cidade de Lages dá exemplo de como ter representantes políticos na Assembleia Legislativa. A sociedade organizada lageana reeditou a campanha “Serrano vota em serrano”, alertando os eleitores sobre a importância de ter representatividade política na Capital. Um exemplo a ser seguido.

Reclamação  
Os investimentos nos setores de cultura e turismo, no Estado de Santa Catarina, ficaram a desejar, reclamam várias instituições que não tiveram seus projetos aprovados, outros iniciados e por concluir. Fico imaginando uma Secretaria que tem, em pouco mais de três anos, a substituição de seis secretários. Realmente, fica difícil saber quem fez o quê. Assumiu, nos últimos dias, como sexto secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello.

Nas cidades  
Em muitas cidades de Santa Catarina, o problema é o mesmo: não existe passeio público seguro (calçadas) e as administrações esqueceram de cobrar dos proprietários de imóveis suas obrigações. Calçadas danificadas, lixeiros colocados de forma indevida, orelhões tomando espaço de pedestres e por aí vai. Uma campanha em nível estadual poderia ser pensada e, através da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), que mantém contato direto com as administrações, executada.  

Páscoa   
Nem tudo é chocolate. Tire um tempinho para orações e para participar dos eventos religiosos organizados em toda a região. Um bom momento para reforçar a união em família. Feliz Páscoa a todos!

Reflexão   
Cada um de nós tem um fogo no coração para alguma coisa. É nossa meta na vida encontrá-lo e mantê-lo aceso. (Mary Lou Retton)

 

Taxímetro          
Respondendo a uma leitora do “A Semana”, que pediu informação sobre o funcionamento do serviço de táxi em Curitibanos: sim, na cidade de Curitibanos os taxistas utilizam o taxímetro para cobrar as corridas. Caso o motorista alegue que está estragado, opte por outro veículo.

Bingo         
A sorte existe, acredite! Você já adquiriu uma cartela de bingo da promoção Show de Prêmios da Apae de Curitibanos? Você estará concorrendo a R$ 5.500 em dinheiro e um Gol zero quilômetro. Cartelas limitadas à venda na Cooperalho, na Avenida Rotary, ou na Apae.

Eleições  
Jovem com 16 anos completos, procure o Cartório Eleitoral e faça seu título de eleitor. O prazo final é 7 de maio.

Alana  
Empresários de Concórdia investindo em Curitibanos com a inauguração da loja Alana, na Avenida Salomão Carneiro de Almeida. Uma loja completa no ramo de vestuário, calçados, cama, mesa e banho, entre outros. Desde a inauguração, os consumidores curitibanenses têm prestigiado a novidade.

Fique atento     
Quem vai viajar para o Litoral catarinense no feriadão deve ficar atento com os radares. Estão todos ligados e em pleno funcionamento.

 

Primeira geada           
Foi para poucos apreciarem em Curitibanos, mas, nas baixadas, o gelo chegou pela primeira vez neste Outono, na segunda-feira (14). Friozinho pela manhã e no início de noite; durante o dia, o Sol é nosso aliado. O clima vai nos preparando para o Inverno. O leitor do “A Semana” Augusto Marques fotografou, no painel do carro, 3 graus às 7h30’ na última segunda-feira (14).

 

Falta de atenção    
Continua alto o número de registros de boletim de ocorrência de acidentes de trânsito em Curitibanos. No domingo (13), em poucas horas, três colisões que resultaram em danos materiais.

Os campeões    
Nos jogos finais dos estaduais, deu Inter (RS), Flamengo (RJ), Ituano (SP), Cruzeiro (MG), Londrina (PR) e Figueirense (SC). Como torcedor do Vasco, novamente aceito sem reclamação o título de vice-campeão carioca de 2014. Fim de papo!

Descanso no esporte    
Neste feriadão, descanso para os atletas curitibanenses que participam de várias modalidades e competições. Retornam aos campeonatos no próximo fim de semana.

Bem aceito     
Muitas famílias curitibanenses participando da Páscoa Encantada organizada pela Prefeitura de Curitibanos na Praça Centenário. Nossa gente tem carência desse tipo de evento e, quando promovido, faz a sua parte, marcando presença. 

Velocidade  
O que se tem notado é que alguns motociclistas aumentaram a velocidade nas ruas do perímetro urbano de Curitibanos. Como o trânsito está complicado, o alerta vai para pilotar com muita atenção, pois, no caso de colisão, o maior prejudicado maior é o piloto da moto. Pensem nisso!

Compromisso  
Vai um lembrete para quem declara o Imposto de Renda: o prazo final para a entrega dos formulários é 30 de abril.

Copa do Mundo   
Estamos a menos de 60 dias do início da Copa do Mundo no Brasil e ainda não entramos no “clima”. Certamente, o poder da televisão vai nos envolver quando estivermos a 15 dias de iniciar os jogos. Em outras edições, lembro que a expectativa pela Seleção Brasileira era muito maior e não se falava outra coisa seis meses antes do início da maior competição do mundo. Vivemos outros tempos...

 

     
         
         
         
         
         

 

Ver comentários
Escrever comentários
Leia Também
1
2
3
Adjori  Brasil
Você já utilizou o Seguro Desemprego?
Sim
Não