Adjori/SC
Vapt-Vupt - Edição 1604
22/8/2014 09:49:25

Patrocínio
Sempre é bom registrar incentivo ao esporte. Nesta semana, a diretoria do Água Santa Esporte Clube, que participa da Copa Curitibanos de Futebol, na 1ª Divisão, recebeu as camisas de passeio patrocinadas pela empresa Bacalhau Automóveis. A entrega do material esportivo foi feita por Paulo Sérgio Becker (Bacalhau) ao vice-presidente do Água Santa Daniel Correa Anastácio. 

 

 

Notificações  
Nas abordagens em barreiras policiais, o que se nota com frequência são motoristas com a documentação de veículos com licenciamento atrasados. Falta de atenção ou falta de dim-dim para manter o carango legalizado. Com as constantes colisões registradas no perímetro urbano de Curitibanos, o mínimo que se espera dos proprietários de veículos é estar com o seguro DPVAT em dia. Para refletir!

Trevo da Berneck    
Na última semana, mais um acidente, mais uma morte. O acesso construído pelo Dnit deveria receber um estudo técnico e adequações. O local é perigoso e requer muita atenção dos motoristas. Um dos problemas apontados pelos condutores são saliências nas entradas do trevo, que comprometem o controle de direção.

Trotes    
Os novos universitários que ingressaram no campus da UFSC, em Curitibanos, na última semana, vivenciaram o trote. Brincadeira sadia e “marcante” na vida dos estudantes. Assim, também, já puderam sentir a hospitalidade dos curitibanenses, que colaboraram com moedas nos semáforos. Sejam bem-vindos!

Salto de Marina    
A pesquisa do DataFolha sobre a corrida presidencial pegou de surpresa muitos brasileiros no início da semana. De vicepresidente de Eduardo Campos, Marina Silva despontou com seu nome para candidata a presidente. Acredito que, com o início dos programas de rádio e TV, esses números deverão mostrar outra situação na próxima pesquisa. No momento da consulta, vejo que foi mais pela comoção com a morte de Eduardo. Bom, posso estar muito enganado, eleições sempre são uma caixinha de surpresas...

Festa do Asilo      
Dos dias 4 a 7 de setembro, o Lions Clube Curitibanos Centenário realiza a Festa Anual do Asilo. O evento acontece no salão de festas do bairro Aparecida.

No Onofrão       
Neste sábado (23), às 20h30’, no ginásio de esportes Onofrão, a equipe Berlanda Curitibanos Futsal recebe a Asme/Aurora/Fundesmo, de São Miguel do Oeste. A torcida, mais uma vez, fará a diferença.

Bom movimento       
As casas lotéricas em Curitibanos estão com longas filas e grande movimento. O que se registra é a baixa do movimento nos caixas nas agências bancárias. Segundo disse um usuário, rapidez, eficiência e sem porta giratória para ficar tirando celular, chaves e bagulhos dos bolsos agilizam os serviços. Tá explicado!

Amistosos      
A Seleção Brasileira de Futebol, depois do vexame na Copa do Mundo, volta a campo nos dias 5 e 9 de setembro. Fará amistosos em Miami contra Colômbia e Equador, respectivamente. O técnico Dunga apresenta sua equipe, que tomou como base os convocados de Felipão. No gol, aposta nas defesas de Jefferson (Botafogo). Convocou jogadores que atuam no futebol brasileiro, meias Everton Ribeiro (Cruzeiro), Elias e Gil (Corinthians), atacantes Ricardo Goulart (Cruzeiro) e Diego Tardeli (Atlético Mineiro). Jogadores que atuam no exterior: Rafael Cabral (Napoli), David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Miranda (A.Madri) Maicon (Roma), Filipe Luis (Chelsea), Alex Sandro (Porto), Danilo (Porto), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (M.City), Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool), Willian (Chelsea), Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit).

Ligação caríssima      
A Ponte Hercílio Luz, que faz a ligação ilha-continente, em Florianópolis, é a obra mais longa de todos os tempos no Estado. O Dnit, mais uma vez, suspendeu os serviços da empresa vencedora da licitação e parte novamente para novas licitações. Já falei, mas volto a repetir: uma ponte nova teria um custo muito mais barato. Uma prova de incompetência dos governantes...

       

Mais bancos     
A Avenida Salomão Carneiro de Almeida, na terça-feira (19), recebeu mais bancos e, dessa vez, conforme solicitação de curitibanenses. Bancos voltados para visualizar o trânsito de veículos. Certamente, a próxima melhoria será a volta das coberturas para os pontos de táxi, que tiveram suas estruturas retiradas antes do início das obras.

Ano voando      
Passamos pela Copa do Mundo e, agora, aguardamos com ansiedade as eleições. Depois, será tempo de Papai Noel e acabou o ano. Se ainda não cumpriu com as metas de 2014, acelere...

Em Frei Rogério       
Está grande a movimentação para a organização de mais uma edição da Sakura Matsuri (Festa da Florada da Cerejeira) em Frei Rogério. A festa acontece nos dias 6 e 7 de setembro com várias atrações. Um programa para toda a família. Agende!

Nas ruas        
Aumentou consideravelmente, nos últimos dias, o número de veículos circulando em Curitibanos com adesivos de candidatos a deputado estadual. Isso mostra que os candidatos locais devem sair daqui fortalecidos, mesmo dividindo os votos entre os três locais e os paraquedistas.

Leoberto Leal     
Recebemos telefonema, na Redação, sobre demora e paralisação das obras de reurbanização da Avenida Leoberto Leal, acesso principal a Curitibanos. O tempo bom nos últimos dias não é motivo para paralisar. O prazo para conclusão dos trabalhos era 20 de junho. A ordem de serviço foi assinada no dia “1º de abril” e previa a conclusão em 90 dias. Fui até o local e constatei que uma equipe trabalha na construção do passeio público entre a matriz da Berlanda e a UnC.  

Na Redação    
O empresário Arnildo Gerhardt, que esteve com um grupo de amigos assistindo, no último fim de semana, à 6ª etapa da Stock Car, em Cascavel (PR), trouxe para a Redação um exemplar do jornal “A Voz do Paraná”. Agradecemos.

Escolinha    
O campeonato interno da AABB Society Escolinha segue, neste domingo (24), com as partidas finais. Pela manhã, jogos dos pais e, à tarde, as finais, nas categorias mamadeira, fraldinha, pré-mirim, mirim e infantil. Haverá brinquedos infláveis, distribuição de pipocas para alunos e familiares e sorteio de brindes, entre eles uma bicicleta 18 marchas. A promoção é aberta ao público e será realizada no ginásio da AABB.
 
Cadeia     
O que se registra no Oeste de Santa Catarina é prova da ganância do ser humano em ter lucro fácil. Adulteração no leite. Uma operação do Gaeco, deflagrada em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, prendeu 20 pessoas por suspeita de adição de formol, soda cáustica e água oxigenada em cargas de leite. O objetivo dos “comerciantes”, segundo investigação, era aumentar o prazo de validade do produto. E a saúde dos consumidores como fica?

No ar      
Não sou vidente, mas aposto que, passadas às eleições, teremos um “pequeno reajuste” nos combustíveis.

Ver comentários
Escrever comentários
Leia Também
1
2
3
Você costuma averiguar a data de validade dos alimentos?
Sim
Não