Adjori/SC
Vapt-Vupt - Edição 1600
25/7/2014 10:22:45

Lixo da Lagoinha           
O lixo que vem sendo depositado no acesso para a localidade da Lagoinha, em Curitibanos, é caso de Polícia. Deveria a Polícia Militar Ambiental preparar uma emboscada e identificar os autores que “teimam” em depositar ali os mais variados tipos de descarte. Entendo a revolta das famílias que passam por ali diariamente e convivem com o mau cheiro e péssimo visual. Curitibanos tem aterro sanitário e é acessível a toda a população.

 

11 mil 
Durante a semana, um novo recorde nos acessos pela mídia eletrônica do “A Semana”. Nossa fanpage no Facebook ultrapassou os 11 mil curtidores. Um trabalho desenvolvido há apenas dois anos.

Começou grande 
O 1º Pouso de Tropa da Canção Nativista, realizado em Curitibanos, durante a Expocentro, identificou-se com nossa gente. E quem entende do assunto surpreendeu-se com o alto nível do festival. Um evento que veio para ficar.

Expocentro 2014   
Elogiável o trabalho desenvolvido pela Comissão Central Organizadora, que buscou o melhor para a realização da festa. Merece registro também a dedicação de todos os funcionários da administração que se envolveram nos trabalhos. Os shows foram o ponto alto desta edição, o festival nativista acrescentou e o trabalho nas bilheterias, eliminando as filas, foi perfeito. Para completar, o clima ajudou, com frio à noite e Sol predominando durante o dia.

“Porquice” 
Durante a Expocentro, o que se viu foi a falta de convívio social de algumas pessoas. Teve cidadão que usou o banheiro (vaso) e, depois do serviço feito, jogou o rolo de papel no vaso para ver a “desgraça”. Outro usou o vaso e urinou pela parede e sobre o tampo. Outros ainda usaram o dedo para borrar as paredes... Penso: será que em suas casas fazem o mesmo? Duvido!

Dunga
Nada contra, mas não vejo o Dunga como o “homem de frente” da Seleção Brasileira. A estreia do novo treinador será em setembro, nos Estados Unidos. No dia 5, o Brasil encara a Colômbia; quatro dias depois, o Equador.

Capela São Cristóvão
Neste fim de semana, a Capela São Cristóvão, no bairro do Bosque, estará com promoção festiva. No sábado (26), ao meio-dia, venda de assados de porco. No domingo (27), procissão motorizada em honra ao padroeiro dos motoristas. Saída da Igreja Matriz, às 9 horas, com bênção dos caminhões e veículos; ao meio-dia, almoço a R$ 20 por pessoa, no salão de festas da capela. Cardápio: galeto, carne de porco, macarronada com diversos molhos, moranga caramelizada, polenta e saladas. Informações e venda de ingressos com Márcio (8844-5607) ou Marcos (8854-3557). Um programa para toda a família.

Comércio 
O comércio de Curitibanos preparou-se para o Inverno. Está com ótimas promoções e coleção renovada para a estação mais fria do ano. Muitas lojas com produtos para o Dia dos Pais. A dica é sempre pesquisar preços.

Frio 
Meteorologistas preveem chegada de frente fria para os próximos dias. Chuva congelada e até possibilidades de neve em alguns pontos altos.

 

Coisa de maluco    
A frase “Temos maconha”, pichada em muro com setas indicando o acesso ao bairro Getúlio Vargas, mostra que a rapaziada anda audaciosa. O crack e a maconha são as drogas mais comuns nas apreensões da Polícia de Curitibanos e são responsáveis diretos pelos furtos em residências e arrombamentos de veículos. Um caminho, muitas vezes, sem volta...

 

Visitantes 
Com a chegada das férias de julho, o que se registra na cidade são estudantes visitando familiares e revendo amigos. Aproveitam o período de descanso para, depois, encarar com energias renovadas o segundo semestre de 2014.

Ciclovia 
Ciclistas curitibanenses estão curiosos para saber se consta no projeto de revitalização da Avenida Leoberto Leal uma ciclovia. Acredito que sim, não vi o projeto, mas devido ao acesso receber muitos ciclistas que trabalham na área industrial, a faixa para a turma do pedal é essencial.

Largada 
Wanderley Agostini, ex-prefeito de Curitibanos e candidato a deputado estadual, oficializa o início de sua campanha, nesta sexta-feira (25), a partir das 19h30’, no pavilhão de festas da Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Em Campanha  

Neste sábado (26), estará em Curitibanos o candidato a governador, pelo PSDB, Paulo Bauer, da coligação Muda Brasil, Muda Santa Catarina. Reúne-se com lideranças da região e apresenta seu plano de governo. O presidente da Câmara de Vereadores de Curitibanos e presidente do diretório do PSDB local Flaris Camargo estará recepcionando a comitiva tucana.

         

Novo teste   
Primeiro presidiário catarinense a receber a tornozeleira eletrônica, na nova tentativa do Estado de aderir ao sistema, foi liberado na noite da última segunda-feira (21), do Presídio Regional de Blumenau, onde cem detentos usarão o equipamento por dois meses, período de fase dos testes. O projeto é uma tentativa de aliviar o sistema prisional catarinense e permitir a ressocialização dos apenados. 

Jantar dançante    
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Curitibanos promove, no dia 9 de agosto, às 20 horas, no Pinheiro Tênis Clube, jantar dançante com a Banda Café Brasil. Ingressos à venda na Loja Elegante e Posto Capital.

Tampas de bueiro  
Continuam furtando as grades de ferro colocadas pela Prefeitura de Curitibanos nos bueiros das ruas asfaltadas. Se tem gente furtando, tem gente comprando... Cabe uma investigação da Polícia.

Movimento fraco 
Na quinta-feira (17), a população curitibanense prestigiou a Expocentro e, logo de cara, deparou-se com a praça de alimentação com preços absurdos e sem tabela de preço. Resultado: venderam pouco, garçons com a “tal comissão” não faturaram. O que se registrou foram mesas e cadeiras vazias e a equipe de limpeza com pouco serviço. Algumas famílias deram preferência para os dois quiosques de curitibanenses.

Números  
Observando o mapa da violência no trânsito, ano 2013, nas cidades de Santa Catarina (números de 2011), Curitibanos estava em 5º lugar em mortes no trânsito, contabilizando o trecho da BR-470 que corta o município e no perímetro urbano. Depois dessa data, o trânsito local ficou ainda mais violento e acredito que já ocupamos outra colocação. A equipe do Jornal “A Semana” está produzindo um caderno especial sobre o trânsito que circulará em setembro.


 

 

Ver comentários
Escrever comentários