Adjori/SC
Vapt-Vupt - Edição 1618
28/11/2014 09:53:27
 
Solidariedade
Foi muito bom participar de mais um pedágio da Campanha do Brinquedo, realizado pela União das Associações de Bairros de Curitibanos. Jovens da Juce, colaboradores da UAB, Acic, Rotary Club Sul e profissionais da imprensa local dando sua contribuição aos trabalhos e doações, e as famílias curitibanenses mobilizadas em presentear as crianças carentes do município. 
 

Sem agrotóxico                    
Recebi bonitas cabeças de alface cultivadas pelo casal Dorneli e Eloi, da União das Associações de Bairros. Produção de horta caseira sem agrotóxico. Segundo Dorneli, nas horas de folga, sempre dedica um tempo para a produção de hortaliças.

Na Saúde                    
O prefeito Dudão convidou Altamir Goetten, que foi presidente da CCO da Expocentro, para assumir a Secretaria de Saúde do município. O nome foi surpresa, pois muitas pessoas aguardavam a indicação de um profissional da área da saúde. Certamente, um novo desafio para Altamir.

Luzes                   
Nesta quinta-feira (4), inicia a programação natalina da Prefeitura de Curitibanos. A equipe do Departamento de Cultura prepara um bonito desfile na Avenida Salomão Carneiro de Almeida, que seguirá até a Praça do Capão, onde está instalada a Casa do Papai Noel. Um programa para toda a família.  

Na Série A                    
Com um empate com o Icasa, e pouco futebol, principalmente no 2º tempo, o Vasco da Gama conseguiu garantir, com uma rodada de antecedência, a subida para a Série A. Em 2015, novos tempos com o presidente eleito Eurico Miranda.

Lançamento                   
No próximo dia 5 de dezembro, na Igreja Quadrangular, na Rua Cornélio de Haro Varela, 1.080, em Curitibanos, o cantor gospel Joel do Espírito Santo lançará seu novo CD, com 12 músicas. No evento, estarão se apresentando convidados como Geovani Oliveira, Batista de Sena, Lurdinha Fazendeira, Ataíde Trovador e conjunto Marca de Galpão.

Futuros atletas 
O professor Ramon Waltrick e o Colégio Maria Imaculada empenhados no Programa Futebol Esporte/Educação, que vem treinando alunos de 4 a 15 anos. Neste fim de semana, os atletas estarão envolvidos em torneio de futebol na escola.

Nas bancas
  
Neste fim de ano, o Caderno de Natal produzido pela equipe do Jornal “A Semana”, estará nas bancas no dia 19 de dezembro. A última edição do ano circulará em 23 de dezembro.

Fique ligado!   
Fim de ano tem mais dinheiro circulando no comércio local, o que chama a atenção dos golpistas do “bilhete premiado”, “achadinho”, prêmios oferecidos pelo celular. O furto descuido também vem acontecendo em Curitibanos. O importante é estar “ligado” e, a qualquer suspeita, chamar a Polícia. Não tente resolver a situação por conta própria.

A lógica   
Se aumentou o registro de furtos em Curitibanos, é sinal que há pessoas comprando o material furtado. A Polícia está de olho nos receptadores.

Decisão   
Neste domingo (30), no estádio do Ortigão, tem decisão do título da Copa Curitibanos de Futebol 2015. No primeiro jogo, às 15 horas, Flamengo x FNS Aparecida decidem o título da 2ª Divisão e, às 17 horas, São Francisco, do técnico João Anhaia, e Grêmio Curitibanense, do técnico Rodrigo, decidem o troféu da 1ª Divisão de 2014. Entrada no estádio é gratuita.

Jasc   
A cidade de Itajaí sagrou-se campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Em 2015, três cidades serão as sedes do maior evento esportivo de Santa Catarina. A Fesporte já definiu Joaçaba, Luzerna e Herval D’Oeste.

Vestibular  
Neste sábado (29), acontece o vestibular para sete cursos do campus da UnC em Curitibanos. Boa sorte aos candidatos.

Vinho  
Curitibanos promete produzir um bom vinho no futuro. Contaram-me que o projeto das videiras, iniciativa da administração Dudão/Aldo, vem tendo ótima aceitação por parte de produtores rurais.

Moedas comemorativas    
O Banco Central (BC) lançará, nesta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro, as primeiras nove moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016; no total, serão 36. Um prato cheio para colecionadores.

 

           

Mês especial
Na segunda-feira (1), entramos no mês de dezembro, período de festas de fim de ano, quando a cidade fica mais alegre. Decoração natalina, luzes coloridas, pessoas alegres, famílias visitando as vitrines e horário estendido do comércio resultam no mês mais aguardado do ano pelas crianças e, por que não, por nós adultos. Tempo de confraternização.

Esquisito
A equipe da Tucano, responsável pela coleta de lixo em Curitibanos, não está recolhendo o lixo doméstico da residência localizada na Rua Afonso Dotti, 347, Centro. Os moradores estão indignados, pois constatam o serviço de coleta para os vizinhos e o seu lixo fica na cesta. Acredito que o transtorno seja de fácil solução para o chefe Reni.

Com qualidade 
Pedido atendido. A qualidade de água da Casan no bairro Bom Jesus melhorou e está com “ótima qualidade, cristalina”, declararam os moradores, que, na última edição do “A Semana”, reclamavam de muito cloro. Problema solucionado.

Descuido
Caco Gava faz um alerta para os motoristas de caçamba, que transportam pedras britas, principalmente aos que transitam na área urbana de Curitibanos. Ao carregar a caçamba, devem colocar uma lona sobre a carga, para evitar que o pedregulho se espalhe nos logradouros. Na terça-feira (25), na Rua Santa Catarina, moradores ficaram surpresos pelo volume de britas que ficou sobre o asfalto. Garantem que foi mais de um metro de pedra.

Faltam agentes 

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Curitibanos está sem policiais no trabalho de investigação. O departamento já teve quatro agentes e conseguiu solucionar vários crimes, principalmente de tráfico. Acredito que, com a proximidade da “Operação Veraneio”, quando policiais trabalham temporariamente no Litoral, vai complicar ainda mais a situação no setor de investigação.  

Segurança 
Comerciantes me perguntaram se as câmeras de videomonitoramento serão instaladas em Curitibanos ainda este ano. Observando o calendário, acredito que não...