Adjori/SC
Vapt-Vupt - Edção 1634
27/3/2015 13:52:00
A galera que curte as bikes e estava circulando na tarde de domingo (22) teve dificuldades para parar em pé na bicicleta após a “pedreira de gelo”. Restou esperar derreter o gelo para continuar o passeio. Tiago Moreira tirou a foto de sua “magrela” na Avenida Frei Rogério, próximo ao ginásio de esportes, para registrar a força da natureza.
 

Em crescimento
Enquanto o mercado retrai, vive momentos de indecisão, a cidade de Criciúma vai na contramão e vive bons momentos de crescimento e geração de empregos. O Grupo Almeida Junior lançou o projeto de mais um shopping na região Sul do Estado. O empreendimento deverá gerar aproximadamente 2.500 vagas de empregos direta ou indiretamente ligados ao setor varejista. Está programado para ser inaugurado em 2016.

Reposição
Algumas árvores foram cortadas em Curitibanos, no perímetro urbano, em virtude de comprometerem a fiação elétrica. Elas seriam repostas por outras mudas de menor porte, mas, até o momento, não aconteceu. A observação foi feita por famílias curitibanenses que defendem o “verde”.

Deu mengo

E, mais uma vez, os vascaínos não puderam comemorar uma vitória contra o rival Flamengo, no clássico carioca, no último domingo (22). Abaixo de muita chuva, os rubro-negros venceram pelo placar de 2 x 1. A vida segue. Estão que é só alegria os flamenguistas Udo, Sony, Batista, Napi, Eslei, Leandro, Luisinho, Jackson, Pito, Negão, Flávio...

Nas bancas
Está à venda, no Posto Capital, loja de conveniência do Centro, a segunda remessa do livro Corneta, do advogado e colunista do Jornal “A Semana” Carlos Homem. Com lançamento no mês de janeiro, a primeira remessa foi esgotada rapidamente. O exemplar é vendido a R$ 35.

Muito dinheiro
Nos últimos dias, a imprensa nacional vem divulgando investigações de desvios de dinheiro das obras da Copa no Brasil, em 2014, mostrando várias obras gigantescas que não foram executadas. Na terça-feira (24), faltavam 500 dias para a realização dos Jogos Olímpicos no Brasil em 2016, no Rio de Janeiro. Certamente, lá pelo ano de 2017, mostrarão obras que ficaram por fazer e os desvios através de proprinas serão notícias. Neste país, a história de corrupção se repete desde o seu descobrimento.
 

Prejuízos
Muitas famílias curitibanenses tiveram prejuízos, na tarde do último domingo (22), com a chuva de granizo que caiu sobre a cidade. Assustou! Muitas residências e prédios comerciais tiveram o sistema de condução das águas entupidos pelo gelo, consequentemente, alagando os imóveis. Está bom para quem vende eternites e, principalmente, para quem vende antenas parabólicas. Muitos eletrodomésticos que estavam na tomada, no modo stand by, queimaram. Móveis também danificaram.   

Pinhão
A partir desta quarta-feira (1), estão liberadas a colheita e comercialização do pinhão. Uma semente que rende pratos deliciosos.

Embriaguez ao volante
Nos registros policiais na DPCO de Curitibanos, semanalmente, são registradas prisões em flagrante por embriaguez ao volante. Motoristas estão esquecendo o valor pesado da notificação, além da apreensão da CNH, despesas com advogado e pagamento da fiança. Tem casos em que o veículo vale muito menos do que todas as despesas do flagrante.

Eleições
No segundo semestre deste ano, devem acontecer as eleições na comunidade universitária da UFSC. O mandato da atual reitora termina no dia 10 de maio de 2016.

Educação no trânsito
Curitibanos tem estacionamento rotativo e a taxa é de R$ 1,50 a hora. Quem não quer pagar deve estacionar em uma rua onde não há a cobrança. Esta semana, presenciei dois motoristas, em momentos diferentes, questionando os monitores sobre o valor cobrado, intimidando e entonando a voz como se fosse ele (monitor) o responsável pela taxa. Nada, nadica... Quem deve ouvir a opinião sobre a cobrança não é o monitor; ele simplesmente está trabalhando e cumprindo seu dever. Motoristas descontentes devem “descontar” o momento de raiva em outras pessoas.

Final do Regional
Devido à chuva de granizo do último domingo (22), com transferência de data das semifinais, a decisão do Campeonato Regional de Futebol de Campo de Curitibanos terá a sua partida final realizada no dia 12 de abril, depois do feridão da Páscoa. O troféu de campeão da competição regional já se sabe que será decidido entre duas equipes curitibanenses. O Ortigão receberá um bom público.
 

           

Geada
Para esta manhã de sábado (28), os metereologistas preveem a primeira geada de 2015 na região serrana, nos municípios de São Joaquim, Urupema e Bom Jardim. Por aqui, certamente, iremos resgatar os casacos...

Jorge Lacerda
A alta velocidade na Avenida Governador Jorge Lacerda deve reduzir. As tão aguardadas lombadas físicas estão sendo construídas ao longo da avenida. Agora, é atenção redobrada aos motoristas, principalmente nestes primeiros dias. As placas indicativas orientam sobre a alteração. Uma lombada também foi colocada na Rodovia Ulysses Gaboardi, sentido campus da UFSC, após o acesso à sede campestre do Pinheiro Tênis Clube.

De olho no bolso
Fiquei observando o que as famílias vêm fazendo para enfrentar o momento de “pouco dinheiro” no bolso. Antes, almoçavam fora de casa uma vez por semana; agora, o programa está limitado a uma vez por mês. O carro levado ao posto de lavação semanalmente está sendo lavado uma vez por mês. Até o banho e tosa do cachorro passou a duas vezes por mês, em vez de toda semana. Caiu a venda do pãozinho francês, pois as donas-de-casa voltaram a fazê-lo. O jornal semanal só é comprado nas bancas, quando a notícia de capa é muito trágica. Caso contrário, leem o do parente ou vizinho que é assinante. Nas promoções com descontos de 50%, a compra só é feita se toda a família estiver de acordo; caso contrário, a ordem é “guardar” dim dim em casa. O juro da poupança não rende nada. O banho ficou mais rápido e algumas lâmpadas foram trocadas por fluorescentes. Nesta terça-feira é 31, e acabou o mês de março. Sobrevivemos! Precisamos de algo urgente para retomarmos nossa autoestima e voltarmos a sorrir. 

Bagunçou
Sinte/SC de um lado, anunciando greve dos professores no Estado; governo de outro, dizendo que vai “anotar” as faltas, considerando a paralisação ilegal. Enquanto isso, os pais estão sem saber o que fazer. Mandam ou não os filhos para os colégios? Só estamos no início do ano letivo.

Festa da oposição
Em plena terça-feira (24), a cidade de Brusque presenciou os partidos da oposição ao atual governo municipal soltando foguetes, em comemoração à cassação do prefeito Paulo Eccel (PT) e vice-prefeito Evandro Farias (PP). O TSE  manteve a decisão do TRE e considerou que houve gastos desproporcionais com publicidade institucional no primeiro semestre de 2012 e abuso de poder e autoridade. Mas, como toda lei tem brecha para recursos, eles ainda podem recorrer da decisão da Justiça. Quem deve assumir a Prefeitura, por 90 dias, é o presidente da Câmara de Vereadores.

Feriado
Nesta segunda-feira (30), são cristovenses e nortepontealtenses curtem o feriado municipal. Dois municípios promissores, que têm como seu maior patrimônio famílias que cresceram com o desenvolvimento regional. A cada ano, novas conquistas, para formar cidades que ofereçam infraestrutura completa sem tirar o sossego de cidades do interior.

Novo ritmo
A Secretaria de Obras de Curitibanos entrou em novo ritmo de trabalho nos últimos dias. Com asfalto liberado (aguardava os trâmites das licitações), iniciou a operação “tapa buracos” nas vias urbanas e está com máquinas na recuperação das ruas no bairro Água Santa e Aparecida. Em parceria com proprietários de imóveis, a Prefeitura está realizando o calçamento das ruas Marechal Floriano, João Maria Cassiano, parte da Rua Balduíno Pereira de Souza (uma quadra) e parte da Rua Leonardo Fontes. Em conversa com o secretário Hercílio Beppler, é visível seu contentamento em poder colocar “sua equipe na rua”.
 

 

Ver comentários
Escrever comentários
Leia Também
1
2
3
CREA-SC Fecam-SC
Você conversa sobre drogas com sua família?
Sim
Não