Vapt-Vupt

18 Abril 2017 15:05:00

Renato Westphal

CORRUPÇÃO ATIVA

Na última semana, na BR-470, Km 321, em Campos Novos, a Polícia Rodoviária Federal prendeu em flagrante o condutor de uma camionete, pelo artigo 333, do Código Penal (Corrupção Ativa). Segundo a resenha da PRF, o motorista, com sinais de embriaguez, recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Após o policial rodoviário cientificar sobre a notificação e apreensão da CNH, o condutor ofereceu R$ 50 para que o liberassem. Agora, além das notificações por dirigir embriagado, responderá por mais um crime que, se condenado, poderá pegar pena de dois a 12 anos de reclusão. Cuidado: às vezes, querer "bancar o esperto" pode resultar em prejuízos desastrosos.

PÁSCOA GORDA

Para muitas famílias, essa Páscoa foi contemplada com os recursos extras do saque das contas inativas do FGTS. Uma Páscoa gorda em todos os sentidos! Mas como nem tudo é "vida fácil", antes é necessário enfrentar as filas na Caixa e nas casas lotéricas.

 CASA CHEIA

Depois de estrear com vitória na estreia no Estadual da Liga Catarinense de Futsal, batendo Salto Veloso por 4 x 1, a equipe da ADC Curitibanos Berlanda Futsal joga, neste sábado (15), em casa, no ginásio Onofrão, contra a equipe de Xaxim. A partida tem início às 20h30' e ingressos antecipados estão sendo vendidos a R$ 5, na Farmácia Frei Rogério, Posto Berlanda e Mezzenga's Bar. Certamente, casa cheia.

MAIS EVENTOS

No último fim de semana, os curitibanenses saíram de casa, literalmente, e foram prestigiar os eventos. Em vários locais, sempre um ótimo público prestigiando as promoções. É fazer eventos organizados que não vai faltar público. Nossa gente tem carência de atrações como shows, pedaladas, parques, teatro, cinema, música ao ar livre, feiras de artesanatos, feiras de livros, esportes radicais, entre outras festividades.

TROFÉU ACIC

No último sábado (8), na realização do Congresso Técnico do Campeonato Municipal de Futsal da Indústria e Comércio, em disputa o Troféu Acic, presenças ilustres na composição da mesa diretora:prefeito Dudão, vice-prefeito Roque Stanguerlin e presidente da Acic Amarildo Niles. "Agradecemos por termos sido convidados a participar dessa grandiosa competição. A Associação Empresarial não visa dar a contrapartida só para os empresários; através do esporte amador, colocamos nossa entidade a incentivar os colaboradores tanto do setor da indústria como do comércio. Vocês são os responsáveis pelo sucesso de nossas empresas. Uma boa competição a todos", discursou o presidente Amarildo.

EMBALADA

A equipe da Chapecoense está embalada no Campeonato Catarinense e, pelo que apresenta em campo, é favorita a levantar a taça. E tem mais: vem aí jogo decisivo pela Recopa. Dá-lhe, Chape!

FALTA DE MOEDAS

Continua a falta de moedas para troco no comércio curitibanense. Em vários estabelecimentos, é possível ver cartazes fixados próximos aos caixas solicitando a troca. Hora de abrir os cofrinhos!

MAIS CÂMERAS

Passamos a sugestão de um leitor do "A Semana" sobre novos investimentos na área de segurança pública. Comentou ele que as câmeras de videomonitoramento foram aprovadas; agora, é necessário instalar em mais locais de grande circulação de pessoas e veículos. "Não podemos nos acomodar. As imagens ajudam a esclarecer crimes e inibir os malandros", afirmou ele.

SHOW COM ABBA

A Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) promoverá um jantar show para a posse da nova diretoria em 10 de junho. Como atração musical, está contratada a banda o Abba The History. O melhor cover quarteto da banda sueca na América Latina.

FAMÍLIA

Páscoa, tempo de reunir a família e renovar a fé. Não importa a religião, o momento requer orações e, principalmente, confraternização familiar, lembrando a celebração da ressurreição de Jesus Cristo. Que todos tenham uma Feliz Páscoa!

DOR

Ao conversarmos com as pessoas, poderemos aliviar nossas dores emocionais. Experimente colocar em prática!

FREI ELISEU

Como em todas as datas religiosas, a equipe do "A Semana" recebeu o telefonema do Frei Eliseu Tambosi, de Florianópolis. Um amigo da redação, que sempre foi parceiro quando esteve à frente das rádios Coroado AM e Movimento FM. Reforçamos, via coluna, muita saúde e paz.

MUITA PACIÊNCIA

Quem está necessitando dos serviços bancários da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil está passando por maus momentos. Fila, fila, fila e mais fila. No último dia 10, então, bateu o recorde de tempo em fila. Nos fins de semana, na agência do Banco do Brasil (Rua Vidal Ramos), há necessidade de alguém dar manutenção nos caixas. Alguns sem dinheiro, outros não funcionam e tem aqueles que sempre estão em "manutenção". Correntistas passando por "apuros" para ter o dim-dim no bolso.

ATENÇÃO REDOBRADA

Na sexta-feira (7), um coletor de lixo da empresa Tucano foi atropelado em via pública durante seu trabalho. Por sorte, sobreviveu ao impacto. Eu passava no local no momento do acidente e logo imaginei o pior. Fica o alerta para os motoristas, que, ao passar pelo caminhão de coleta do lixo, diminua a velocidade, assim "todos" ficam em segurança.

SEM PACIÊNCIA

Como está comum presenciar cenas, no dia a dia, de pessoas super estressadas. Por qualquer motivo, levantam a voz, partem para empurrões, quando não sacam armas. De onde vem tanta "raiva" embutida nos seres humanos? Crise financeira? Falta de religião? Falta de diálogo familiar? Drogas? Um tema para reflexão!




ConexaoMaster.gif


Enquete

Você costuma preocupar-se com a economia doméstica?


 

INFORMAÇÕES E CONTATO

Rua Daniel Moraes, 50, Bairro Nossa Senhora Aparecida - 89520-000 - Curitibanos/SC (49) 3245.1711

Copyright © 2015 A SEMANA EDITORA LTDA. Todos os direitos reservados.