Adjori/SC
Aeroclube poderá ser reativado no município
Renato Westphal
Curitibanos
8/2/2013 09:34:00
$alttext

 Com a conclusão do Aeroporto Municipal Lauro Costa de Curitibanos, a procura pelo curso de piloto de aeronaves por curitibanenses vem crescendo, sendo que muitos buscam formação em cursos oferecidos em Lages, Blumenau e Curitiba (PR).

Um grupo de remanescentes do Aeroclube de Curitibanos, observando a possibilidade da gestão de aviação compartilhada, para deslocamentos em pequenas distâncias, decidiu reunir pilotos, alunos e simpatizantes da aviação, para uma reunião que acontecerá em 8 de março, às 20h30’, na sede da Associação Empresarial (Acic), no Edifício Gaboardi Máster Center.

Segundo o Gestor em Segurança Operacional, Cláudio Schutz França, neste encontro, poderão surgir novas ideias para o setor da aviação local, e principalmente, analisar a viabilidade de reativação do Aeroclube curitibanenses. Pessoas interessadas poderão entrar em contato com Cláudio nos telefones (48) 9929-1367 (Tim) ou 949) 9919-4127 (Vivo).

 

HISTÓRIA

 

O Aeroclube de Curitibanos foi fundado em 1964, sob a coordenação do empresário Aldo Menegatti, sendo seu funcionamento autorizado em dezembro de 1966, pela Diretoria de Aeronáutica Civil (DAC), órgão pertencente ao Ministério da Aeronáutica.

Em 1993, retomou as atividades do Aeroclube, o empresário Jair Euclides Rosa, e assim que reativado, recebeu, uma aeronave Aeroboero modelo AB 115, distribuída pelo Ministério da Aeronáutica, para a formação de pilotos da aviação civil, que foi desativada em 2004 por falta de produtividade.

 

 

$alttext
Ver comentários
Escrever comentários
Você realiza a separação do lixo reciclável em casa?
Sim
Não