Adjori/SC
Patinhas do Bem construirá sede
Franciele Gasparini
Curitibanos
2/9/2013 11:05:00
Voluntários estão em busca de doações de materiais
$alttext
Curitibanense podem ajudar animais monitorados pela ONG com doações

Voluntários da ONG Patinhas do Bem passaram por uma situação complicada, na última sexta-feira (23), quando precisaram retirar mais de 30 animais que estavam em recuperação em uma sede improvisada. De acordo com a voluntária da ONG Andressa Bianecki, vizinhos ao local solicitaram a retirada dos animais devido aos latidos e odor da sede. “Quanto aos latidos, não temos o que fazer, mas a limpeza do local era dividida em turnos pela manhã, tarde e noite, procurando manter o local limpo, até porque existiam muitos cães e gatos doentes”, explicou a voluntária.
Segundo Andressa, a retirada dos animais precisou ser imediata. “Estávamos com mais de 30 animais e sem local para abrigá-los. Depois de todo o trabalho feito, não poderíamos soltá-los nas ruas novamente”, lamentou Andressa, informando que passaram a noite ligando para lares temporários a fim de achar abrigo para os animais.
Depois de controlada a situação, voluntários da ONG reuniram-se, durante a última semana, com o prefeito José Antônio Guidi (Dudão) a fim de encontrar uma solução para o impasse. Na reunião, Dudão garantiu que cederá uma área para que a ONG possa abrigar os animais temporariamente. “O objetivo da Administração é firmar parceria com a UFSC, em especial a turma de Medicina Veterinária, para cuidados com cães de rua e até para controle de zoonoses”, completou o prefeito.

INFRAESTRUTURA
Atualmente, a ONG monitora 53 animais, entre filhotes de ninhadas indesejadas, animais abandonados, doentes ou atropelados. Diariamente, A Patinhas do Bem recebe cerca de 40 ligações de pedido de resgate de animais.
No entanto, para atender a essa demanda, a ONG está precisando, além de ração e medicamentos, de materiais para construção de novas baias, no terreno que será cedido pela Administração nos próximos dias.
“Não dispomos de estrutura, não recebemos verba do governo, temos falta de ração e medicamento para os animais, estamos nos mantendo com dinheiro da colaboração dos voluntários e pequenas doações. Por isso, qualquer ajuda é bem-vinda”, salientou a voluntária Andressa.
Interessados em ajudar com madeiras, telhas e materiais de construção devem entrar em contato com a ONG pelos telefones (49) 8849- 5438, (49) 9975-6489, (49) 9917-1402 e (49) 9802-1840. A Patinhas do Bem também está organizando a 1ª Feira de Doações, com data a ser definida nas próximas semanas.

AJUDA PARA RECUPERAÇÃO
A ONG realizará uma rifa para custear a cirurgia de um cachorrinho que foi atropelado e teve fratura exposta. A ideia é montar uma rifa pet, com coleira, ração e brinquedos, e uma rifa comum, com hidratantes, sabonetes e colônias. Quem quiser colaborar pode entrar em contato com os voluntários.
 

 

Ver comentários
Escrever comentários
Você ainda guarda algum brinquedo de infância?
Sim
Não