Repasse estadual para saúde sem aumento

16 Maio 2017 00:04:00

Secretário disse que aumento depende de análise do governador

Foto: Rubiane Lima
VISITA. Secretário estadual de Saúde está conhecendo a realidade hospitalar das regiões

O secretário estadual de Saúde Vicente Caropreso visitou Curitibanos, na terça-feira (9), para conhecer a estrutura do Hospital Hélio Anjos Ortiz e ouvir as necessidades da saúde local.

Segundo o secretário, o foco central de seu trabalho tem sido a questão de melhoria de gestão. "Precisamos que todos tenham esse foco, pois não há empresa que resista à falta de gestão, principalmente neste momento de crise que estamos vivendo", disse. Entre os principais desafios, ele destacou a questão dos hospitais, que consomem, em média, um terço do orçamento estadual. 

O secretário ressaltou que a saúde, de modo geral, tem sido o grande desafio do Estado, com demanda crescente de atendimentos pelo SUS. "Queremos que as regiões tornem-se independentes, com aperfeiçoamento da rede, não dependendo de especialistas somente na capital", informou. Para tanto, todas as regiões estão sendo visitadas, com discussão das necessidades, para melhor aplicar as potencialidades locais.

De acordo com o diretor do HHAO Marcelo Pasolini, atualmente, o Estado repassa de R$ 855.432,43 mensais aos hospital, valor que, num primeiro momento, não terá aumento. Marcelo explicou que o secretário, durante sua visita a Curitibanos, adiantou que o reajuste depende de análise do governador Raimundo Colombo.

Na passagem do secretário pelo HHAO, também foi apresentada a necessidade de instalação de uma nova UTI adulta para atender à demanda. Vicente informou que há déficit de aproximadamente 60 leitos de UTI no Estado e que, agora, será feita análise de onde novas UTIs serão instaladas, não descartando a possibilidade de Curitibanos.



ConexaoMaster.gif


Enquete

Você costuma preocupar-se com a economia doméstica?


 

INFORMAÇÕES E CONTATO

Rua Daniel Moraes, 50, Bairro Nossa Senhora Aparecida - 89520-000 - Curitibanos/SC (49) 3245.1711

Copyright © 2015 A SEMANA EDITORA LTDA. Todos os direitos reservados.