Logo.jpg
ALTO BELA VISTA

Professores da rede municipal de ensino já iniciaram as atividades

07 Fevereiro 2018 08:03:51

Cristiano Auler
ABV - rede municipal de ensino (1) (Copy).jpg

A rede municipal de ensino de Alto Bela Vista retomou suas atividades na última semana. Os professores participaram de um curso de capacitação com a Editora Positivo e as aulas do ensino fundamental e da Escola de Educação Básica Teixeira de Freitas retornam no dia 15. A creche municipal voltou a funcionar em horário normal, das 7h às 18h, na segunda-feira, dia 05.

O curso aconteceu na quinta-feira, dia 01. O tema abordado pela Editora Positivo foi “Estratégias de sala de aula: muito além da lousa e do giz”, com a palestrante Luciane Biancardi. Cerca de 300 professores dos municípios de Alto Bela Vista, Piratuba, Ipira, Peritiba e Zortéa participaram do encontro.

Os professores do município também estiveram em uma reunião com a equipe da Gerência de Educação, para definir e esclarecer situações referentes ao ano letivo de 2018. A prefeita Catia Reichert entregou um kit para os professores e anunciou novidades. “A minha meta pessoal como prefeita para este ano é reformarmos o plano de carreira do magistério. Trabalharemos de forma conjunta entre professores e uma comissão para conduzir esse trabalho durante o ano e podermos valorizar mais nossos professores”, disse.

Cursos superiores

Os interessados em utilizar o transporte municipal para os cursos técnicos, profissionalizantes e superiores deverão preencher o formulário na Prefeitura Municipal. As informações são necessárias para a emissão da carteirinha que será utilizada durante as viagens.  

Imagens

ABV - rede municipal de ensino (1) (Copy).jpg

Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME