Adjori/SC
Plano Anual de Atividades Esportivas inicia um novo ano de trabalho
Diego Prescendo
24/5/2012 10:35:42
Não é de hoje que nos arredores das usinas Barra Grande e Campos Novos o esporte tem ganhado um incentivo a mais para ser praticado.
$alttext

 O fato é que desde abril de 2011 meninos e meninas com idade de onze a quatorze anos têm a oportunidade de desenvolver atividades esportivas supervisionados e orientados por especialistas na área, isso graças ao Plano Anual de Atividades esportivas, realizado pelo CERA  (Clube Esportivo Recreativo Anitense).

Em Anita Garibaldi o projeto é patrocinado pela Baesa e Enercan, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e conta com o apoio da Prefeitura Municipal. Durante o ano passado, os trabalhos desenvolvidos nos municípios participantes visaram o desenvolvimento da cidadania e de ações socioeducativas através de práticas esportivas.
Os alunos participantes têm que manter bons conceitos nas disciplinas escolares, além de manter a assiduidade e a disciplina no ambiente escolar. Além disso, eles recebem um valor de cinquenta reais por mês, correspondente a uma bolsa atleta que ajuda nos gastos dos alunos, diminuindo a necessidade de trabalhar em horário extracurricular para cuidar de suas obrigações com a escola e o esporte.
Na manhã de terça-feira, foi lançada, em Anita Garibaldi, a etapa 2012-2013 do projeto. Novos alunos começaram a frequentar os treinos de futsal e voleibol, com uniformes, mochilas e equipamentos esportivos novos, como bolas, por exemplo.
Durante o lançamento, uma comitiva com representantes das empresas acionistas da BAESA estiveram presentes para acompanhar de perto o desenvolvimento do projeto, no qual a empresa confiou e apostou como uma grande ação social. Juliano Natal, Diretor de Sustentabilidade e de Relações Institucionais da BAESA, disse que “este projeto tem uma importância fundamental, pois se pode perceber que muitas destas crianças poderiam estar na rua, envolvidas em atividades que comprometeriam sua integridade, mas estão aqui dedicando seu tempo com boas atividades e envolvidas com o esporte”. De acordo com ele, é perceptível um trabalho de parceria e de cooperação entre os alunos, escolas e até a própria administração do projeto. “É um trabalho que vemos os resultados agora, mas que também no futuro veremos estas crianças como bons cidadãos, usando o esporte como algo bom para a sua vida levando isso também para seus filhos e para toda a comunidade aqui da região”, concluiu.
Membros da comitiva realizaram a entrega dos novos materiais aos meninos do futsal, os quais, logo em seguida, já iniciaram um de seus três treinos semanais coordenados pelos professores do projeto.
 
Ver comentários
Escrever comentários

Encontre um tema na

Busca por conteúdo

correiodoslagos
Assine
  Farmacenter
logo

Correio dos Lagos - Todos os direitos reservados.
Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260, e-mail: correiodoslagos@twc.com.br