Logo Adjori
Rio Canoas Energia já realizou 17 reuniões de esclarecimentos em comunidades
Assessoria de imprensa
8/9/2011 08:51:53
O saldo do primeiro mês de trabalho resultou na realização de 17 reuniões, envolvendo 13 comunidades e representantes do poder público dos cinco municípios abrangidos

Desde o início do mês de agosto, equipes técnicas da Rio Canoas Energia vêm percorrendo as comunidades dos cinco municípios atingidos pela Usina Hidrelétrica Garibaldi – Abdon Batista, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Vargem e São José do Cerrito – com o objetivo de informar a população sobre cronogramas e metodologia de indenização e critérios de remanejamento e realocação.

O saldo do primeiro mês de trabalho resultou na realização de 17 reuniões, envolvendo 13 comunidades e representantes do poder público dos cinco municípios abrangidos, além da participação de cerca de 400 pessoas direta ou indiretamente atingidas pelo empreendimento.

De acordo com o presidente da Rio Canoas Energia S/A, Luiz Alberto Küster, as reuniões vão continuar até o momento em que a população desejar. "Faremos quantas reuniões forem necessárias. Nosso objetivo é tranquilizar e informar a população", assegura Küster. O morador da comunidade São Paulo, em Abdon Batista, Rosélio Santin, já esteve presente em pelo menos quatro encontros. "No início a gente ouve muita coisa, de muita gente, mas nada melhor do que ouvir o que a empresa tem a dizer, pois é ela quem faz os estudos. Essas reuniões têm esclarecido muito as dúvidas dos atingidos", salienta o proprietário.

Durante as reuniões de apresentação, os proprietários e não proprietários da área do futuro reservatório da usina têm a oportunidade de esclarecer as dúvidas sobre as etapas de implantação do empreendimento, discutir os critérios de indenização, entender como foram realizadas as pesquisas de preço da terra e as características para cada caso específico.

IMPORTANTE:

Se você ainda não foi procurado pela equipe de comunicação da UHE Garibaldi e tem interesse em formar um grupo para participar de uma reunião de esclarecimento, visite a equipe de comunicação da Rio Canoas Energia, na Avenida Vinte e Seis de Abril, 825, Abdon Batista, entre em contato pelo telefone 49 3545-1220 (a ligação pode ser feita a cobrar), ou ainda envie um email para garibaldi@fabricacom.com.br.

Ver comentários
Escrever comentários
Adjori  Brasil

Encontre um tema na

Busca por conteúdo

correiodoslagos
Assine
  Farmacenter
logo

Correio dos Lagos - Todos os direitos reservados.
Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260, e-mail: correiodoslagos@twc.com.br