logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Saúde Pública

INDSH assume amanhã gestão de Hospital e Upa

19 Novembro 2018 13:15:00

Transição entre as organizações sociais se encerrará hoje e nesta terça-feira INDSH administrará as unidades

O INDSH é a nova Organização Social que assumirá a partir de amanhã, 20 de novembro, a administração total do Hospital e UPA 24h, em um período emergencial. A transição entre as organizações que estavam ocorrendo desde o dia 5 de novembro se encerra hoje.

A escolha da Prefeitura pelo Instituto se deu após serem qualificadas sete OS, delas três atendiam os pré-requisitos e as necessidades que a Prefeitura elencou como básico. Porém a INDSH foi a que apresentou um projeto de trabalho e financeiro mais próximo do que o município precisava. Também dos 180 empregados que eram do Ideas, grande parte foi readmitido na primeira chamada de empregados para as unidades de saúde, nos próximos dias haverá também uma segunda chamada. 

O Instituto que foi criado em Minas Gerais, em 1950, como Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Pedro Leopoldo. Até a constituição do Instituto, a associação administrava apenas o Hospital e Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho. Hoje, o INDSH administra instituições de saúde pública e privada no país, como: Hospital Regional Público do Marajó (PA), Hospital Geral de Tailândia (PA), Hospital Regional Público do Leste de Pará (PA), Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Dr. Vitor Moutinho (PA), Centro Hospitalar Jean Bitar (PA), Unidade de Pronto-Atendimento Adulto e Infantil Santa Paula (PR), Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (PA) e Hospital Geral de Ipixuna do Pará (PA). 




15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados