logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Cultura

Artista plástica renomada internacionalmente visita Centro Cultural que leva o nome da avó

08 Março 2019 16:15:00

Neta de Ester dos Passos Rosa aprendeu pintura com a avó e viveu durante toda a juventude em São Francisco

Foto: Júlia Vieira/Jornal Correio Francisquense

No mesmo caminho de Ester, Simone Campos dedica a vida à arte, renomada artista plástica com exposições pelo mundo, esteve visitando São Francisco do Sul ontem (7). A Casa Cultural Ester dos Passos Rosa, localizada no Centro Histórico, teve o prazer de receber também a visita de Simone e seu marido, Max Krieger, que é cônsul do Brasil na Alemanha,.

Simone nasceu em Curitiba e passou toda a juventude na cidade francisquense. Voltou para Curitiba para estudar na escola Belas Artes e de lá foi fazer especialização em pintura em Florença, na Itália. "Aprendi pintura, na verdade, com a minha avó, convivendo com ela no ateliê, então eu tenho essa arte muito forte dentro de mim", conta Simone.

Atualmente, Simone trabalha com várias galerias de arte pelo mundo, com exposições no Museu do Louvre, na França, e também na China, Áustria e na Alemanha. "A minha pintura é mais clássica, eu pinto paisagens, um pouco impressionista, faço retratos também, figura humana", explica.

Mulher na Arte

Simone explica que a figura feminina sempre está presente na sua arte. Perguntada sobre o espaço da mulher nesse cenário, Simone acredita que há bastante representação feminina no mercado. "Hoje eu acho que tem mais mulheres no mercado da pintura do que homens. Claro que não é uma profissão fácil. Tem que ter muita dedicação, muita persistência, ter muita disciplina. Eu pinto mais ou menos 6h todos os dias, então é um trabalho árduo de muita disciplina. Mas claro, tem espaço para todos", opina.

Quem foi Ester dos Passos Rosa

Fonte: Prefeitura de São Francisco do Sul

Ester dos Passos Rosa prestou relevante trabalho ao acervo de arte e cultura francisquense. Professora de artes, Ester deu aulas de flores artesanais, pinturas em porcelana, entre outros trabalhos manuais. Realizou também a restauração de imagens Sacras do Patrimônio Cultural da cidade sempre participando de várias exposições.

Artista em diversas vertentes como bordados, crochê, tricô, pinturas e música. Desenvolveu trabalhos sociais, organizou diversas vezes o Salão de Artes da Marinha. Contribuiu muito com a cultura de São Francisco do Sul, tanto que na época foi considerada uma produtora de eventos e atividades culturais.




15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados