logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Show Aéreo

Delegado da Alfândega dá detalhes sobre show de Esquadrilha da Fumaça na cidade

25 Outubro 2018 16:09:00

Evento ocorrerá às 16h, no dia 9 de novembro, ao longa da orla da Babitonga no Centro Histórico

Júlia Vieira
Show Aéreo da Esquadrilha da Fumaça ocorrerá na orla da Babitonga
Foto: SGT Batista/ Força Aérea Brasileira
Show Aéreo da Esquadrilha da Fumaça ocorrerá na orla da Babitonga

Na manhã desta quinta-feira (25), o Delegado da Alfândega da Receita Federal do Brasil em São Francisco do Sul, Edwilson Pascoal da Mota, participou do quadro Café com o Prefeito e deu mais detalhes sobre a apresentação da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira que ocorrerá no dia 9 de novembro, às 16h e poderá ser visto ao longo da orla da Babitonga, no Centro Histórico, com concentração no aterro do Mercado Público.

Segundo o Delegado o show aéreo é em comemoração aos 150 anos da Alfândega na cidade, também aos centenários da Delegacia da Capitania dos Portos e do 62º BI da Polícia Militar de Joinville. A apresentação durará 35 minutos e será feito por sete aeronaves A-29 Super Tucano realizando acrobacias.

A ideia de uma apresentação da Esquadrilha também surgiu por que o Delegado é da Força Aérea e acredita que esse evento seja democrático. "A Receita Federal quis dar esse presente para cidade que nos acolhe a tanto tempo, é um evento difícil de conseguir porque são 5.570 cidades e todas pedem, a fila demora 90 anos pra andar. E como eu sou da Força Aérea, eu tive essa ideia de trazer esse evento aqui, presentear a cidade, presentear a Prefeitura com esse evento, porque é um evento democrático, crianças, jovens, senhores, todas as idades, todas as condições físicas, todo mundo gosta desse evento", conta.

O delegado Mota também conta no programa um pouco da história de instalação da Alfândega na cidade que ocorreu ainda quando o Brasil era Império. "Quando a alfândega se instalou aqui foi ainda no Brasil Império, a colônia portuguesa chegou em 1808 e 60 anos depois se instalou a alfândega e esse crescimento comercial da cidade foi acompanhado pela Alfândega. Produtos vindos para Blumenau, Joinville entraram pelo nosso Porto e foram controlados pela nossa Alfândega", relata.




15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados