logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Ação social

Família cria Projeto Natal Solidário SFS para doar presentes para crianças

26 Dezembro 2018 16:59:00

Agora, o projeto pretende arrecadar doações durante todo ano

Foto: Divulgação/ Projeto Natal Solidário SFS

A família Maciel Machado começou há mais de 20 anos o projeto Natal Solidário São Francisco do Sul, no bairro Rocio Grande. O início foi simplório, um desejo do senhor Hugo Mário Maciel em fazer algo para as crianças naquela data, com entrega de balinhas apenas pela vizinhança.

Depois, com ajuda do senhor Hilário Pereira, Hugo começou a se vestir de Papai Noel na data, ainda entregando a lembrança aos pequenos. Após o falecimento de Hugo, o neto Murilo Maciel Machado, 26 anos, herdou a roupa de Noel e a vontade de continuar o projeto do avô. Junto com a mãe, Rosemeri Maciel Machado, 55 anos, vestida de mamãe Noel, Murilo distribui balinhas e brinquedos por toda a cidade.

Murilo prepara o carro com luzes e músicas natalinas, enquanto Rosemeri ajuda com os presentes. A preparação começa quase dois meses antes do Natal, e é um trabalho árduo para receber doações, limpar, consertar, separar os brinquedos e roupas por faixa etária e gênero. O projeto recebe doações de alimentos e roupas para entregar as famílias carentes. "É tudo na minha casa que arrecado, daí o que tiver que lavar, eu lavo. Eu separo o que é de menino, o que é de menina e já vejo o que está encardido e tem solução ainda, coloco de molho na água com sabão em pó, o que já tá rasgadinho, mas que dá para costurar, eu separo para costurar. Esse ano eu consegui uma costureira para fazer roupinha para bonecas que vem sem", conta Rosemeri.

A entrega de presentes ocorreram nos finais de tarde da última sexta-feira (21) até a véspera de Natal, no dia 24. Foram mais de 200 presentes arrecadados. A entrega também ocorre no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça desde o ano passado. "Os bebezinhos ganharam o primeiro presentinho do projeto", comenta feliz. 

Ano que vem o projeto pretende arrecadar durante todo o ano as doações, Rosemeri relata que eles poderão receber na casa dela na Rua Marcos Gorresen, número 697, no Rocio Pequeno. Para quem quiser entrar em contato ara fazer doações pode ligar nos números (47) 99904-7987 (Rosemeri) ou no 99673-5710 (Murilo).





15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados