Editorias
26 de Março de 2010 - 13:49
Além da Ponte Hercílio Deeke, que apresenta problemas em sua estrutura e precisa de reparos urgentes, agora a ponte sobre o ribeirão Gaspar Mirim, na Avenida das Comunidades, é que ameaça ceder.
Gaspar/SC - Cruzeiro do Vale
Além da Ponte Hercílio Deeke, que apresenta problemas em sua estrutura e precisa de reparos urgentes, agora a ponte sobre o ribeirão Gaspar Mirim, na Avenida das Comunidades, é que ameaça ceder.
Após as chuvas desta semana a cabeceira da ponte, que segundo os moradores estava com problemas desde o ano passado, cedeu e abriu uma cratera em sua lateral, interditando parte do acesso para pedestres e ciclistas.
O problema, segundo a equipe de Obras, será solucionado assim que o tempo melhorar. Esta ponte é mais fácil e mais barata para consertar, mas a cratera poderia ter sido evitada, caso as reclamações da população tivessem sido ouvidas.
As obras de reparos também podem evitar que a cabeceira da ponte Hercílio Deeke venha ao chão, mas até agora não foram planejadas. O problema está sendo denunciado há meses e é visível a olho nu, tanto que nesta quarta-feira uma equipe de engenheiros esteve no local para conferir de perto a situação da única ponte que liga das duas margens do rio Itajaí-Açú.
Apesar dos alertas, e inclusive de uma recomendação da Defesa Civil da cidade, a ponte continua sem reparos, sendo calçada apenas por um pedaço de madeira. Até quando ela vai aguentar? Ninguém sabe.
Só o que a população espera é que não seja preciso que esta cabeceira caia, como a da ponte da Avenida das Comunidades, para só então a Administração Pública programar as obras de reparo.
Enquete
Você acha que o projeto para instalação das câmeras de vigilância em Gaspar sai do papel?
Jornal Cruzeiro do Vale
(47) 3332-9060 / 3332-4259 / 3332-5768
Rua Coronel Aristiliano Ramos, 441 - 1º andar - Centro
CEP 89110-000 - Gaspar - SC
$msg