Editorias
23 de Março de 2010 - 16:06
Ilhota estará presente na Conferência Nacional de Defesa Civil, em Brasília
O coordenador da Defesa Civil de Ilhota, Paulo Drun, participa nesta semana da 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária.
aspar/SC - Cruzeiro do Vale
O coordenador da Defesa Civil de Ilhota, Paulo Drun, participa nesta semana da 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária. O evento acontece de terça a quinta-feira, 25, em Brasília e tem como tema “Por uma ação integral e contínua”.
A expectativa dos organizadores é de que o evento deve reunir mais de mil delegados eleitos durante as Conferências Estaduais realizadas em todo o país. A cerimônia será presidida pelo Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.
Entre os objetivos da conferência estão a realização e análise das ações do Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec); e a definição das diretrizes para a reorganização do Sindec e das ações de Defesa Civil, com ênfase nos princípios da prevenção e assistência humanitárias como políticas de Estado para a garantia do desenvolvimento social. “Durante a conferência, serão determinadas as diretrizes que possibilitem o fortalecimento da participação social no planejamento, gestão e operacionalização do Sindec”, destaca Paulo.
A etapa municipal da conferência em Ilhota foi realizada no dia 05 de fevereiro e a estadual em 06 de março, em Florianópolis. Ao todo são três fases: a municipal, a estadual, e a nacional.
Enquete
Você acha que o projeto para instalação das câmeras de vigilância em Gaspar sai do papel?
Jornal Cruzeiro do Vale
(47) 3332-9060 / 3332-4259 / 3332-5768
Rua Coronel Aristiliano Ramos, 441 - 1º andar - Centro
CEP 89110-000 - Gaspar - SC
$msg