usuário:    senha:    

  

Cruzeiro do Vale > Política

13 de Abril de 2010 - 10:00

Águas Negras e Figueira fazem Audiência Pública

A escola Dolores Krauss recebe os moradores dos bairros Águas Negras e Figueira para uma Audiência Pública com os vereadores da cidade nesta quarta-feira, 14.

Gaspar - Cruzeiro do Vale

A escola Dolores Krauss recebe os moradores dos bairros Águas Negras e Figueira para uma Audiência Pública com os vereadores da cidade nesta quarta-feira, 14. O evento foi aprovado durante sessão ordinária da Câmara realizada no dia 8, a pedido do vereador do bairro, Raul Schiller, e tem como objetivo discutir a realização de obras de esgotamento pluvial e drenagem nas ruas dos bairros.
 

“Ao longo dos anos, vários córregos foram interrompidos ou desviados em função da implantação de loteamentos e ocupação do solo nas regiões da Figueira e da Águas Negras”, explica o vereador.


Raul acrescenta que atualmente existem pontos de “estrangulamento” nas regiões, sendo necessárias soluções que amenizem o impacto das chuvas e o pânico dos moradores locais.


“Por isso solicitamos a realização desta Audiência Pública e convocamos toda a comunidade a participar para que possamos tratar do impacto da implantação de loteamentos nessas regiões”, destaca.



Audiência


A audiência pública é um instrumento de diálogo estabelecido com a sociedade na busca por soluções para as demandas sociais. É um espaço de conversação aberto para a resolução de questões apresentadas pela comunidade. Ela propicia a troca de informações entre comunidade e Administração, garantindo o exercício da cidadania.
As principais características de uma audiência pública são a oralidade e o debate efetivo sobre matéria relevante. A legislação brasileira prevê a convocação de audiência pública para realização da função administrativa, dentro do processo administrativo, por qualquer um dos Poderes da União, inclusive nos casos específicos que versam sobre meio ambiente, licitações e contratos administrativos, dentre outros.

Enquete

Você acha que o projeto para instalação das câmeras de vigilância em Gaspar sai do papel?

Jornal Cruzeiro do Vale

(47) 3332-9060 / 3332-4259 / 3332-5768

Rua Coronel Aristiliano Ramos, 441 - 1º andar - Centro

CEP 89110-000 - Gaspar - SC