Saúde

A energia dos alimentos

14 Novembro 2018 17:34:00

Dentro do tratamento naturalista ouvimos muito falar sobre alimentos vivos, a energia dos alimentos como tratar as células, como os alimentos podem estar conectados com essa energia vital tão falada nos últimos tempos.

Quando falamos de Yin e Yang falamos de energias vitais que existem em nosso corpo e em todos os alimentos.

Yang - serve para gerar energia

Yin - faz a estrutura dos elementos unidos o calor, a umidade e pode torna-la seca e úmida ou quente e fria.

O símbolo Yin Yang é uma representação da dualidade presente na natureza. Assim, o yin, que é o lado da cor preto, representa, entre outras coisas, calma, intuição, sombra, caos, lua e o feminino. Enquanto o yang, lado branco, simboliza energia, racionalidade, luz, ordem, sol, o masculino.

Alimentos que contem quantidades maiores de energias são alimentos funcionais que são consumidos vivos ou crus.

A energia vital dos alimentos provém dos elementos presentes na natureza. Na antiguidade os gregos afirmavam que a natureza era constituída de quatro elementos: o fogo (sol), a água, a terra (minerais) e o ar. A ciência ocidental estuda alguns dos constituintes destes elementos fundamentais, organizando-os em uma tabela periódica, que traz não só constituintes naturais, encontrados nos mares, rios, terra e atmosfera, como outros sintetizados em laboratório, chamados artificiais. A medicina chinesa estuda a constituição dos elementos não apenas sob o ponto de vista físico ou químico, mas sob o ponto de vista extrafísico. Afirma que os alimentos cultivados no solo, ao absorverem, a água, os raios solares, os nutrientes da terra e realizar a troca gasosa com o ar possuem muito mais energia vital que os alimentos produzidos artificialmente.

Por isso nossa preocupação em cultivar a alimentação orgânica de forma mais natural serve para preservar essa energia dos alimentos, uma das formas de cultivar essas energias também é a germinação que hoje muitos tratamentos estão sendo direcionados com esses alimentos

Abaixo citaremos alguns alimentos que contem quantidade significativa de energias.

 Alimentos Biogênicos e Bioativos: geradores e ativadores da energia vital. São regeneradores, aumentam a imunidade e a vitalidade. Atuam como desintoxicação orgânica, regulam a produção dos hormônios, promovem bem-estar e vigor, proporcionam clareza mental e equilíbrio emocional, permitem à máquina humana trabalhar no máximo do seu potencial de desempenho e eficiência. Fazem parte desta classe: grãos, sementes, cereais, leguminosos, hortaliças, ervas medicinais, nozes, e frutas cruas.

Esses compostos vão trazer ao organismos muitos nutrientes que irá alimentar o cérebro e o corpo físico alinhando energeticamente os pontos de energias chamados de chakras.

Dentro da linha de alimentação podemos extrair vários componentes nutritivos, dentre eles os óleos essenciais que tem tido uma função expressiva na parte de reposição energética do corpo.

Vamos falar de óleo de laranja orgânica numa das Receitas.

O ÓLEO de laranja orgânica tem a função de equilibrar emocionalmente eliminando ansiedades, crises de pânico, Compulsividade e depressão.

Podendo ser usado em varias receitas o óleo de laranja pode ser um ótimo aliado a receitas vivas.


1187839344.png

Diário de Riomafra - Todos os direitos reservados
Rua 8 de setembro, 298, Vila Buenos Aires - Mafra
Fone: (47) 3642-6633 - diarioderiomafra@gmail.com

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Diário de RioMafra