Caridade

Campanha Papai Noel dos Correios começa oficialmente em Mafra

08 Novembro 2018 15:32:00

Toda a sociedade pode participar atuando como padrinho - aquele que adota as cartinhas, providenciando os presentes solicitados por alunos de escolas da rede pública (até o 5º ano do Ensino Fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

 Ao longo dos 29 anos da campanha, milhões de crianças tiveram o seu pedido atendido. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

 Santa Catarina

Em parceria com mais de 160 instituições de ensino público de 47 municípios do Estado, a campanha este ano tem 15 mil cartinhas para adoção.

 Período de adoção

O período de adoção das cartas em Santa Catarina vai de 7 a 30 de novembro.

 Ponto de adoção

Em Mafra, o ponto de adoção das cartas será na própria Agência dos Correios do município. A listagem das agências ponto de adoção está disponível no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

 Dinâmica da campanha

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. As escolas cadastradas, indicadas pelas Secretarias de Educação dos municípios e do Estado, coletaram as cartas escritas por alunos matriculados da creche ao 5º ano do Ensino Fundamental e encaminharam o material aos Correios. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas aos padrinhos nas agências ponto de adoção de cada município participante.

 Quem contribuir com a campanha deve entregar o presente na própria agência em que adotou a carta. A entrega dos presentes deve ser realizada até 30 de novembro. Os Correios se responsabilizam pelo envio dos presentes para a escola, que vai repassá-los às crianças. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Serviço

Agência dos Correios de Mafra. Rua Marechal Floriano Peixoto, 148, Centro

E-mail: scacmfa@correios.com.br

Tel: (47) 36423478

Período de adoção das cartas: 7/11/2018 a 30/11/2018

Período de recebimento dos presentes: 7/11/2018 a 30/11/2018

1187839344.png

Diário de Riomafra - Todos os direitos reservados
Rua 8 de setembro, 298, Vila Buenos Aires - Mafra
Fone: (47) 3642-6633 - diarioderiomafra@gmail.com

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Diário de RioMafra