ESPORTES

Mafra Futsal perde o primeiro jogo da final e decide título da Copa Santa Catarina

07 Dezembro 2017 16:26:00

Na noite da última quarta-feira, (06), o Mafra Futsal recebeu o Blumenau Futsal para a primeira partida da final da Copa Santa Catarina. Em jogo equilibrado e decidido nos detalhes, a equipe comandada pelo técnico Xande Melo venceu Mafra por 02 a 01, no Ginásio Wilson Buch. Os gols blumenauenses foram anotados por Dão e Rafinha. Com o resultado, o Blumenau Futsal pode até empatar no jogo de volta que será o campeão da competição.

O ginásio lotou e a equipe mafrense contou com forte apoio da sua torcida. Nos primeiros vinte minutos de jogo, o Blumenau Futsal criou chances de gol e dominou as principais ações. No entanto, os donos da casa também buscaram o gol, mas os dois times esbarraram no sistema defensivo bem postado e o placar foi para o intervalo sem alteração (00 a 00). No retorno para a etapa final, os blumenauenses não demoraram a abrir o placar com Dão. O pivô recebeu passe dentro da área, girou e finalizou abrindo o placar.

Com o resultado adverso, o Mafra foi para o ataque buscando reverter a desvantagem e obteve êxito. Após chute do goleiro Eduardo Felten, a bola desviou e acabou entrando para delírio dos torcedores locais. No entanto, os mafrenses buscavam a vitória e utilizaram goleiro-linha nos últimos lances da partida. Foi justamente nesse momento, que o Blumenau Futsal/FMD conseguiu recuperar a bola e Rafinha marcou o gol da vitória calando o ginásio e resultando em forte comemoração dos torcedores blumenauenses presentes no local.

Na próxima terça-feira (12), o Blumenau Futsal entra em quadra na grande final contra Mafra, às 20h30, no Galegão, em Blumenau. A expectativa é a presença de, no mínimo, três mil torcedores. O ano positivo blumenauense pode ser encerrado com o primeiro grande título a nível estadual.

Imagens

1187839344.png

Diário de Riomafra - Todos os direitos reservados
Rua 8 de setembro, 298, Vila Buenos Aires - Mafra
Fone: (47) 3642-6633 - diarioderiomafra@gmail.com

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Diário de RioMafra