Exercícios

Projeto 'Saúde na Praça' será implantado em Mafra a partir do dia nove de março

A Prefeitura de Mafra através da Secretaria Municipal de Saúde, visando melhor atender a população mafrense, iniciará no dia nove de março, o projeto "Saúde na Praça". A ação deverá ser realizada nos sábados da família (vide cronograma abaixo), no horário das 9h às 16 horas sem intervalo para o almoço, na Praça do Bradesco.

Durante essa ação estarão disponíveis os serviços de: vacinas para febre amarela, Hepatite B e antitetânica; teste rápido para diagnóstico de Hepatite B, Hepatite C, HIV e Sífilis; odontomóvel; aferição de pressão arterial e; diversas ações orientativas em saúde. Vale ressaltar que essa ação é exclusiva para o público adulto.

O objetivo da ação, segundo a Secretária da pasta Jaqueline Fatima Previatti Veiga "é ampliar o acesso das pessoas à rede municipal de saúde, oferecendo uma alternativa aos trabalhadores que precisam desse serviço e não podem se ausentar durante o período de expediente".

A idéia dos organizadores é de que esse projeto se torne uma atividade contínua "no início do projeto iremos medir a adesão da população, e caso seja positiva para os próximos meses no sábado da família, iremos pensar em maneiras e atividades para aprimorar ainda mais esse serviço". O enfermeiro Márcio Fábio Silva informou que "uma atividade semelhante também será desenvolvida em Rio Negro, para atender a população do município vizinho". Para ser atendido nessa ação é importante que o cidadão leve a carteirinha de vacinação e o cartão do SUS.

Serviço: Saúde na Praça

Local: Praça do Bradesco

Data: 09/03; 06/04; 11/05; 08/06; 06/07; 10/08; 14/09; 05/10; 09/11 e 07/12

Horário: das 9h às 16 horas (sem intervalo para o almoço)

Cronograma do projeto "Saúde na Praça"




1187839344.png

Diário de Riomafra - Todos os direitos reservados
Rua 8 de setembro, 298, Vila Buenos Aires - Mafra
Fone: (47) 3642-6633 - diarioderiomafra@gmail.com

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Diário de RioMafra