Projeto

UnC contemplada com PET-Interprofissional

07 Novembro 2018 16:32:00

A Universidade do Contestado foi uma das selecionadas para desenvolver o projeto PET interprofissional vinculado ao Ministério da Saúde. Este projeto é uma parceria entre a UnC, por meio de seus cursos da área da saúde, e as secretarias municipais do Planalto Norte Catarinense.

A proposta deste projeto é trabalhar com a reorientação profissional com foco nas necessidades dos serviços de saúde na área interprofissional cujo enfoque será a saúde do trabalhador. A UnC já foi contemplada com o PRO/PET em 2012-2014, em que também atuou no fortalecimento da saúde do trabalhador. Esta nova aprovação em 2018 permitirá a continuidade das ações com os trabalhadores rurais e urbanos, atuando nas fragilidades e fortalezas já diagnosticadas.

O projeto prevê a disponibilização de bolsas de iniciação científica para os cursos contemplados no edital e para os preceptores que atuarão nas atividades de orientação profissional nas três cidades envolvidas no projeto. Segundo a professora Dra. Renata Campos, coordenadora do Projeto, esta aprovação é de grande valia, pois permitirá a aproximação da academia com os serviços de saúde na integração das ações, permitindo a formação de uma rede de conhecimentos, em que o principal beneficiário será o paciente, que receberá um atendimento integral e interprofissional.

RESPONSABILIDADE SOCIAL DA UNC 

A Reitora Solange Sprandel da Silva disse que o projeto evidencia a responsabilidade social da UnC com os municípios de sua abrangência, sendo uma forma de interagir com seus profissionais e acadêmicos junto à comunidade. "Fazemos a diferença nos municípios do Planalto Norte Catarinense com ações pontuais, promovendo a integração entre Universidade, comunidade e serviços com apoio do SUS".


1187839344.png

Diário de Riomafra - Todos os direitos reservados
Rua 8 de setembro, 298, Vila Buenos Aires - Mafra
Fone: (47) 3642-6633 - diarioderiomafra@gmail.com

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Diário de RioMafra