POLÍTICA

Escola Tenente Ary Rauen recebe moção de aplausos

13 Junho 2018 16:51:36

Neste ano, a Escola de Educação Básica Tenente Ary Rauen completou 60 anos de fundação. Os vereadores mafrenses homenagearam a instituição com uma moção de aplausos pela contribuição na formação dos cidadãos mafrenses. A entrega ocorreu na última terça-feira, 12 de junho, na Câmara de Vereadores de Mafra.

A história da instituição começa em 1958, quando foi inaugurada sua instalação em madeira em 16 de abril. Naquela época, a escola se chamava Escola Reunida Tenente Ary Rauen sob a direção da professora Argentina Ferreira Skonieczny. A unidade escolar carrega o nome do jovem tenente da Força Expedicionária Brasileira que teve sua vida sacrificada em nome do dever com a pátria na Segunda Guerra Mundial, na Itália.

Com trabalho conjunto entre Associação de Pais e Professores; Conselho Deliberativo; Clube de Mães e Grêmio Estudantil; em 1976 foi iniciada a construção de um novo prédio de alvenaria. O trabalho da escola foi marcado por ser uma das escolas piloto do Projeto Ambial do Governo de Santa Catarina que trabalha a política de educação inclusiva. Atualmente, a unidade trabalha com a horta escolar, horta comunitária, a arte e cultura, entre outros projetos.

Em 2009, a instituição passou por uma reforma geral. Em seguida, em 2010, recebeu o Ensino Médio. Um projeto realizado pelas assistentes técnicas pedagógicas Andrensa Lenz Psybylsky e Fracine Amorim Fernandes com auxílio da comunidade escolar e corpo docente.

Os vereadores mafrense enfatizaram a importância da Escola Tenente Ary Rauen para a formação dos mafrenses. Também destacaram os trabalhos dos professores e funcionários, a atuação forte da APP e a dedicação dos alunos nestes 60 anos de história.

Imagens

1187839344.png

Diário de Riomafra - Todos os direitos reservados
Rua 8 de setembro, 298, Vila Buenos Aires - Mafra
Fone: (47) 3642-6633 - diarioderiomafra@gmail.com

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Diário de RioMafra