Adjori/SC
Capa
1
Últimas Destaques
SOLENIDADE MILITAR
12/12/2013 09:04:15
Guarnição Especial da Polícia Militar de Mafra teve passagem de comando ontem
$alttext

 Com as presenças de diversas autoridades civis e militares, (entre eles o prefeito de Mafra, Roberto Agenor Sholze e do Juíz da Comarca de Mafra, André Luíz Lopes de Souza, a presidente da CDL de Riomafra, Fátima Granemann, entre outros (as), convidados), representantes do Conselho Tutelar de Mafra, imprensa e familiares convidados, aconteceu ontem (10/12) a partir das 11 hs, a solenidade de troca de Comando da Guarnição Especial da Polícia Militar de Mafra - GEMFA.

 

Na ocasião o Comandante da 2ª Região da Polícia Militar, Coronel PM, Zinder José Guedes Cardoso presidiu a cerimônia de passagem de comando, que iniciou seguindo o protocolo da Polícia Militar de Santa Catarina, com a apresentação em grupo do efetivo do grupamento, formado pelo Capitão PM, Marcelo Pereira, ao comandante da 2ª Região da PM de Santa Catarina, Coronel PM, Zinder José Cardoso.

 

Após, o Tenente - Coronel - PM, Roberto Augusto Silva (comandante substituído), e o Tenente - Coronel, PM, Rogério Vonk, comandante que assumiu a guarnição, tomaram seus lugares, após ouvirem a leitura da Portaria N. 1120/PMSC de 03/12/13, em que o Comandante Geral da PM/SC, Coronel PM/SC, Nazareno Marcineiro, exonera do cargo de Comandante da Guarnição Especial da PM de Mafra, o Ten - Cel. PM, Roberto Agusto da Silva a contar de 10 de dezembro de 2013 (ele assumirá função na Polícia Militar de São Francisco do Sul). Seguindo o protocolo, houve leitura de referência elogiosa ao Ten. Cel. PM, Rogério Vonk, novo comandante substituto para tomar seu lugar no dispositivo. Leitura do ato de nomeação do Ten – Cel - PM, PM, Rogério Vonk (Portaria 1121/PM/SC de 03/12/2013) e leitura do curriculum vitae do novo comandante.

 

Após a Bandeira Nacional sem a guarda, foi conduzida pelo 1º Tenente PM, Fernando Luiz Lopes, foi deslocada ao local previsto, paralelamente a ordem unida do grupamento. A partir desse momento, o Comandante da 2ª Região de Polícia Militar, Cel PM, Zinder José Guedes Cardoso presidiu a cerimônia de Passagem de Comando da Unidade”, onde o comandante substituído, entrega o comando da Guarnição Especial da Polícia Militar de Mafra, o Tem - Cel - PM, Rogério Vonk. Em seguida a Bandeira Nacional retorna ao seu lugar em forma e novo comandante acompanhado ainda do comandante substituto, passa em revista a tropa.

 

Em seguida aconteceu nova ordem unida do grupamento e o Tem - Cel PM, Roberto Augusto Silva (substituído), faz uso da palavra. Após falam também o Comandante da 2ª Região de Polícia Militar, Cel. PM, Zinder José Guedes Cardoso, (destacando as relevantes ações de ambos os comandantes e desejando-lhes boa sorte, em suas novas investidas).

 

Em seguida todos os policiais militares e bombeiros militares presentes, cantam a “Canção da Polícia Militar” e o Capitão PM, Marcelo Pereira, fez a apresentação da tropa ao o Comandante da 2ª Região de Polícia Militar, Cel. PM, Zinder José Guedes Cardoso.

 

Em seguida, o comando da Polícia Militar agradeceu a presença de todos e os convidou para a solenidade de descerramento do retrato do Comandante substituído, na galeria do rol de entrada da GEMFA. Na ocasião o Comandante da 2ª Região de Polícia Militar, Cel. PM, Zinder José Guedes Cardoso, comentou algumas novas metas para a 2 ª Região Militar: como mudanças na Operação Veraneio (com novo sistema de escalas e acréscimo de remuneração aos soldados PMs que atuarem na operação,), participação dos soldados PMs, da Reserva, em ações junto aos Consegs e a implantação de um novo Comando Regional da PM, em Canoinhas), encerrando assim a solenidade militar de Passagem de Comando.

Ver comentários
Escrever comentários

Encontre um tema na

Busca por conteúdo

capa
Logotipo

Diário de Riomafra - Todos os direitos reservados
Praça Hercílio Luz, 202, Sala 01, Centro - Mafra
Fone: (47)3642-6633 - diarioderiomafra@gmail.com