Adjori/SC
Programa Circo na Escola promove aulas de arte circense
13/3/2013 23:26:00
Respeitável público, o espetáculo...
$alttext

 Respeitável público, o espetáculo vai começar! A partir desta quarta-feira, 13, a arte circense estará presente na rotina dos brusquenses com o início das atividades do projeto Circo na Escola. A proposta de ensinar as crianças sobre a arte da dança, representação, acrobacias e malabarismos terá como palco a Tenda Cultural, localizada em frente à Arena Brusque, e na aula inaugural realizada na manhã de hoje o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, deu as boas-vindas aos estudantes da EEB Luiz Gonzaga Steiner e EEB Isaura Gouvea Gevaerd que participarão do projeto.

Da plateia, era possível ouvir as expressões de surpresa e fascínio que as crianças emitiam a cada novo truque realizado pela equipe de instrutores que atuará no local. Os números apresentados na ocasião são uma breve amostra de todas as opções que serão oferecidas no espaço, fruto de um projeto desenvolvido por meio de uma parceria da Prefeitura de Brusque com o circo dos empresários Telmo Oliver e Luís Carminatti.. Para Eccel, são momentos como esse, em que sonhos se transformam em realidade, que marcam a história da cidade. “Temos certeza que muitos talentos surgirão aqui”, acrescentou.

O público-alvo do projeto são os alunos da Rede Municipal de Ensino, contemplando crianças com idade entre 10 e 14 anos, no contra turno escolar, oportunizando mais uma atividade saudável e criativa para os jovens brusquenses desenvolverem. A secretária de Educação, Gleusa Fischer, lembrou que a proposta é inovadora e permitirá o aprendizado de maneira criativa e descontraída. “Quem fará a mágica acontecer são vocês”, disse aos estudantes presentes na aula inaugural.

Além das aulas sobre atividades circenses, o local também deverá ser utilizado para a realização de diferentes projetos, apresentações ou espetáculos, transformando o espaço num centro de atividades culturais e artísticas. O Circo na Escola é a primeira atividade do Programa Tenda Cultural e terá capacidade para atender quatro turmas com 30 estudantes cada. O picadeiro estará dividido em três espaços, cada um com um tipo de dinâmica circense entre malabarismo, equilibrismo, artes cênicas, e outras.

As turmas terão aulas nas segundas e quartas-feiras, às 9h e às 14h30. Além de ser uma ação gratuita para os alunos da rede municipal, a Secretaria de Educação fará o transporte que partirá das escolas e retornará a elas após o fim das aulas. Um dos coordenadores da ação, Telmo Oliver, destacou que esta é uma grande chance de alavancar novamente a arte do circo no coração das pessoas. “Essa parceria será fundamental para garantir a continuidade da arte circense, além de ser uma atividade saudável, mantém a mente da criança ocupada, tira da frente do computador e promove a socialização e a disciplina”.

Ver comentários
Escrever comentários
donnadunna
Cedrela
raf
chopcafe
uvel
shampoo
ar
sandro
c
blu
adjori
Menu
Endereço
Rua Adolfo Meio, 38 - Sala 901
Centro - Florianópolis -SC
CEP: 88.015-090

(48) 3029-7001
Edição Impressa
Capa
ae
Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina