INTERCÂMBIO

Conhecimento que vem da experiência prática

Acadêmico da Unoesc retorna da sua segunda experiência de intercâmbio

INTERCAMBISTA 1003.jpg

O acadêmico Everton Spuldaro, da 10ª fase do curso de Engenharia de Produção Mecânica, da Unoesc Joaçaba, retornou, recentemente, da sua segunda experiência de intercâmbio. Após um período de cinco meses na Espanha, em 2013, desta vez o jovem permaneceu durante um ano e seis meses no Canadá. Em Ottawa, estudou no Algonquin College por um ano e três meses, e nos outros três realizou estágio na empresa de gestão ambiental Ontario Resource Management Group.

Durante o período em que esteve no Canadá, Everton destacou as experiências adquiridas como extremamente positivas. Na parte acadêmica, considerou como mais marcante as divisões entre aulas teóricas e práticas, proporcionando o constante contato com projetos desenvolvidos por empresas da região.

“Foi um conhecimento que vai além da teoria, buscando a aplicação da ciência no dia a dia das pessoas. Além disso, foi possível aprimorar a língua inglesa, como também ter contato com uma outra cultura, o que é muito enriquecedor”, disse o estudante.

O acadêmico aproveitou o intercâmbio para desenvolver um projeto inovador em conjunto com o professor Bruno Rocha, coordenador do curso de Engenharia Mecânica do Algonquin College. Trata-se do desenvolvimento e construção de um veículo aéreo não tripulado (VANT) para missões de longo alcance, capaz de voar por 24 horas ininterruptas e alcançar até 1050 quilômetros. O projeto resultou na publicação de um paper (pequeno artigo científico) junto com o acadêmico Justin Donoghue, apresentado no 24º Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade, que ocorreu entre os dias 22 e 24 de setembro em São Paulo.

“ O Congresso SAE Brasil é considerado o maior e mais completo congresso da Engenharia da Mobilidade da América Latina. Dos 206 papers aprovados apenas 144 foram apresentados, entre os quais estava o nosso”, disse. 



HOTEL JATAGUÇA - café outubro.jpg
SOSDesaparecidos.fw.png
NAMAI_PrimAniv_Jornal_11x16cm.jpg
UNOESC.jpg
2-Folha da Manhã.jpg
logo - rodape.JPG

Rua Francisco Lindner 274 Ed. RM - 2º andar - Sala 03, centro/ Joaçaba - SC - Brasil / Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Empresa Jornalística Folha da Manhã