EVENTO

Unoesc no Encontro Nacional de Pró-Reitores

23 Novembro 2015 17:04:18 - Atualizado em 23 Novembro 2015 18:14:00

Encontro reuniu os pró-reitores das Instituições de Ensino Superior brasileiras.

ENCONTRO REITORES 2 JBA 1115.jpg
Foto: Natália Morato - CCS/Capes
Enprop discute relevância social e econômica da pesquisa e pós-graduação

O pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão da Unoesc, professor Fábio Lazzarotti, esteve presente no 31º Encontro Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Enprop). O encontro, realizado em Goiânia-GO, entre 18 e 20 de novembro, reuniu os pró-reitores das Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.

O Enprop é o principal evento anual promovido pelo Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-graduação das IES brasileiras (Foprop) e tem um papel importante no debate nacional sobre a gestão da pesquisa, inovação e pós-graduação no país, bem como na elaboração de propostas para o seu desenvolvimento.

O tema proposto para esta edição, “Relevância Social e Econômica da Pesquisa e da Pós-Graduação”, buscou definir quais seriam as melhores estratégias para enfrentar a crise pela qual passa o país, além de encontrar soluções criativas para manter em funcionamento o sistema nacional de pesquisa, inovação e pós-graduação nos próximos anos.

Durante as palestras e os debates, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) apresentou como adaptações e possibilidades, o estabelecimento dos indicadores de interdisciplinaridade, interinstitucionalidade e internacionalização; a inserção social, impacto e contribuição para o ensino básico; e a importância das ações ligadas à avaliação.

HOTEL JATAGUÇA - café outubro.jpg
SOSDesaparecidos.fw.png
NAMAI_PrimAniv_Jornal_11x16cm.jpg
UNOESC.jpg
2-Folha da Manhã.jpg
logo - rodape.JPG

Rua Francisco Lindner 274 Ed. RM - 2º andar - Sala 03, centro/ Joaçaba - SC - Brasil / Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Empresa Jornalística Folha da Manhã