SAÚDE

Coluna Bárbara Anrain

23 Novembro 2015 11:15:00

Bebidas e alimentos que escurecem os dentes

Seus hábitos alimentares e de higiene influenciam diretamente na cor das suas restaurações e dos seus dentes. Pessoas que tem o costume de beber muito café, vinho e refrigerantes ou sucos que abusam de corantes artificias podem ter a longevidade estética de suas restaurações diminuída, e ter dentes mais amarelados do que gostariam. Da mesma forma, o cigarro também interfere na coloração dos dentes, além é claro de todos os malefícios que causa à saúde. Esse princípio também vale para a longevidade do clareamento dental: quanto mais cuidado você tiver evitando essas substâncias, mais duradouro será o resultado.

Além disso, a qualidade a higiene bucal é essencial. Uma boa escovação após ingerir esses alimentos e bebidas faz com que os resíduos permaneçam por menos tempo em contato com a estrutura dental, diminuindo a chance de manchas e pigmentações. 



HOTEL JATAGUÇA - café outubro.jpg
SOSDesaparecidos.fw.png
NAMAI_PrimAniv_Jornal_11x16cm.jpg
UNOESC.jpg
2-Folha da Manhã.jpg
logo - rodape.JPG

Rua Francisco Lindner 274 Ed. RM - 2º andar - Sala 03, centro/ Joaçaba - SC - Brasil / Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Empresa Jornalística Folha da Manhã