1ª Corrida na Luta Contra a AIDS de Itaiópolis

09 Dezembro 2016 11:54:03

Assessoria
15284857_215558098889633_5122083001938790486_n cópia.jpg

O evento "1ª Corrida na luta contra a AIDS" teve por finalidade comemorar o dia Mundial na luta contra a AIDS (comemorado Nacionalmente em 01 de Dezembro), assim como fazer o fechamento da semana de ações voltadas a este foco, com a realização intensa de Teste Rápida (HIV, SÍFILIS, HEPATITE B e C) em algumas academias do Município, tendo como público alvo a população praticante de atividades físicas. O objetivo da corrida foi estimular a prática desportiva como elemento da promoção da saúde. A Organização ficou a cargo da Secretaria Municipal de Saúde de Itaiópolis, Vigilância Epidemiológica e Departamento de Esportes. O evento foi realizado no dia 03 de Dezembro de 2016, com largada e chegada em frente à Prefeitura Municipal de Itaiópolis, no centro. Com início às 07 horas, através da entrega dos Kits, e largada oficial as 09horas. Teve 200 inscritos, sendo 150 participantes no dia, sendo 64 homens e 86 mulheres, atletas de Itaiópolis e de cidades vizinhas (Papanduva, Mafra, Rio Negro e  Rio Negrinho).

Contou-se com a colaboração de 47 servidores, sendo 43 da Secretaria de Saúde e 04 da Secretaria de Esportes, os quais trabalharam juntos, tanto no local da prova, quanto nas vias de acesso com organização do transito local.

As inscrições foram feitas na Vigilância Epidemiológica (Anexa à Secretaria Municipal de Saúde de Itaiópolis), no Studio Moviment Personal Trainer e Academia OXY em Rio Negro, parceiros importantes para o sucesso do evento.

Para se inscrever o atleta teria que doar 01 quilo de alimento não perecível. No total foram arrecadados 180 quilos de alimentos, os quais foram doados ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para distribuição para famílias carentes do Município, conforme necessidade. Foi entregue um Kit no dia da corrida, composto de: Camisetas e Regatas (as quais foram adquiridas com recursos da Secretaria Municipal de Saúde).

Preservativos feminino e masculino, oferecidos para estimular a pratica do sexo seguro e conscientizar os participantes no combate a disseminação do vírus do HIV (fornecidos pelo Estado SC). Chip descartável e número de peito adquirido pela Secretaria de Esportes. O material foi distribuído em sacola personalizada doada pelo Studio de Pilates Moviment Personal Trainer de Rio Negro. A aferição dos tempos dos corredores da 1ª Corrida na luta contra a Aids, foi realizada pela Equipe da Chiprun, contratada e paga pela Secretaria de Esportes, assim como a estrutura de largada, chegada e som.

PREMIAÇÃO- As medalhas de participação para todos os participantes foram pagas através de doações em dinheiro feitas por: Drº Felipe Prospero Belo, Deputado Júlio Ronconni através de sua esposa Drª Thais Zannata, Riolab – Laboratório de Análises Clínicas e CENAIC – Rio Negro. Troféu de 1º, 2º e 3º lugar nas categorias Masculino e Feminino e troféu para o atleta mais idoso, adquiridos pela Secretaria Municipal de Esportes. Teve a quilometragem de 4,5 K. Com largada e chegada em frente à Prefeitura Municipal e passando pelas principais ruas do Município. Durante a prova, teve um posto de hidratação no KM 2,2 do percurso da prova, sendo distribuídos copos de aguas fornecidos pelo Supermercado Veiga e Soetur Transportes. Ao termino da prova os atletas foram recepcionados com garrafinhas de agua compradas com recursos da Secretaria de Saúde e doação da Duck Bebidas de Mafra. E ainda receberam de lanche barras de proteínas doadas pela BODY ACTION e frutas (maçã e laranja) fornecidas pelo Mig Supermercados e pêssegos fornecidos pelo Alemão Frutas. Durante todo o percurso houve a presença da Policia Militar de Itaiópolis em frente aos atletas e a ambulância dos Bombeiros Voluntários de Itaiópolis, acompanhando o último atleta.

Na frente da Prefeitura foi organizada uma barraca da saúde com profissionais Médicos, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem.

Imagens


Adjori BR
crea.fw.png
SOSDesaparecidos.fw.png
14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina