Logo Adjori
Bastidores do Poder / Alan Santos
Alan Santos
Videira - SC
27/2/2012 16:01:00
Bastidores da política regional.
$alttext

PRIMEIRO LOTE

O secretário de Desenvolvimento Regional de Videira, Evandro Colle, divulgou nesta semana o resultado de uma reunião com o secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, que lhe assegurou a liberação o primeiro lote das obras da tão sonhada recuperação da rodovia SC 303, que liga os municípios de Videira a Tangará. Colle disse que a obra será dividida em três lotes, sendo que o primeiro no trecho de Videira a Tangará, o segundo de Tangará a Luzerna e o terceiro de Fraiburgo a Videira. Depois de tanto ser cobrado pelos motoristas, que penam todos os dias para transitar por esta rodovia, o governo girou a cabeça e mirou os seus olhos para esta região, que tanto necessita de recursos, obras e melhorias. Como o processo inicia agora, o primeiro passo será o projeto e, mais uma vez, algumas melhorias paliativas deverão ser realizadas enquanto as obras efetivamente não começam. Somos sabedores de que isso não acontece da noite para o dia. Assim, é preciso ainda redobrar a atenção para desviar dos buracos destes trechos, que permanecem em estado lastimável.

LIDERANÇAS

O secretário de Turismo de Tangará, Roberto Bohnenberger, conseguiu mobilizar várias lideranças petistas que compareceram em peso nas festividades de aniversário do município, no último final de semana. Na abertura, realizada no dia (17), a deputada federal Luci Choinacki e Pedro Uczai, além do deputado estadual Padre Pedro Baldissera, marcaram presença e mostraram a força do partido em Santa Catarina. Roberto, que por muitos anos foi o presidente do PT de Tangará, estaria nesta eleição propenso a concorrer ao cargo de vereador, onde buscaria manter a atual cadeira que o partido possui e que é ocupada pelo vereador Valmor Vivian, que poderá abrir mão da disputa.

SERAFINI FORA

Algumas lideranças do antigo Democratas, que não se filiaram ao novo PSD, dizem que ficaram surpresos ao ver que o nome do atual vereador, Edgar Seraf ini, não consta como um dos nomes indicados pela sigla para concorrer ao cargo de prefeito ou a vice nas eleições deste ano. Dentre os nomes mais lembrados estão o vereador Eron Rossi, recém chegado, e o gerente regional da Casan. Dirceu Roque Deon. Segundo a direção do partido, ainda será realizada uma pesquisa para saber quais outras lideranças poderiam se candidatar, mas são poucos os que acreditam que Seraf ini tenha fôlego pra estar nesta lista. Parece que, para ele, restou buscar mais um mandado na Câmara de Vereadores.

TITON PERMANECE NA CCJ

O deputado Romildo Titon (PMDB) permanece na presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa. Segundo ele, o objetivo é dar continuidade aos  trabalhos com imparcialidade, dando oportunidade para que todos possam expressar seus pensamentos sobre todos os projetos. Titon, está há seis anos à frente da CCJ. Os demais componentes também foram mantidos. O vice-presidente é Dado Cherem (PSDB). Dirceu Dresch (PT), Doía Guglielmi (PSDB), Elizeu Mattos (PMDB), Joares Ponticelli (PP), José Nei Alberton Ascari (PSD), Sargento Amauri Soares (PDT) e Volnei Morastoni (PT), seguem como membros da comissão.

Ver comentários
Escrever comentários
Adjori  Brasil
Endereço
Rua Severino José Pasqual, 1082
Bairro Universitário - Videira SC
CEP: 89560-000
E-mail: videira@folha.com.br
Telefone:(49) 3566-2727
lolhggo
Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina