Adjori/SC
Unidade prisional conta com novo diretor
Redação
Videira SC
27/3/2012 19:33:25
Felipe Carlos Filipiacki assumiu o comando da Unidade Prisional Avançada de Videira esta semana
$alttext

A Unidade Prisional Avançada de Videira (UPA) conta com uma nova administração. O agente prisional, Felipe Carlos Filipiacki, 26 anos, que atuava na unidade de Capinzal, é o novo titular do cargo, substituindo o ex-diretor, Dioni Frizzo. Como meta, diz que a nova gestão visa ordenar o direcionamento dos detentos, estimular os agentes e potencializar parcerias com empresas e instituições escolares. Felipe assumiu a direção após o fechamento da UPA de Capinzal.

Além dele, foram transferidos para Videira outros quatro agentes penitenciários e cinco detentos. Segundo ele, um dos primeiros passos será fomentar a parceria com novas empresas como forma de oferecer uma ressocialização digna aos detentos. Além disso, visa viabilizar a construção de uma nova sala para aulas, tanto de alfabetização, quando para formação técnica e especializada. O fechamento da unidade em Capinzal se deu em razão da própria filosofia do Departamento de Administração Prisional (DEAP) que é de fortalecer o sistema de unidades maiores, ampliar o número de funcionários e dar maior suporte as unidades.

"A UPA de Videira está caminhando para se tornar um presídio de referencia regional, já que possui boa estrutura e os equipamentos necessários para seu funcionamento", apontou o novo diretor. Com um contingente de 156 reclusos, a UPA está com o dobro de sua capacidade. "Meu trabalho inicial é de regularizar todas as ações, incentivar os agentes que estavam desmotivados e buscar melhorias constantes para a unidade", finaliza.

Ver comentários
Escrever comentários
Endereço
Rua Severino José Pasqual, 1082
Bairro Universitário - Videira SC
CEP: 89560-000
E-mail: videira@folha.com.br
Telefone:(49) 3566-2727
lolhggo
Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina