VOLTA AS AULAS - PREPARAÇÃO

PROFESSORES RECEBEM FORMAÇÃO

Na Educação Infantil, as aulas iniciam na quinta-feira 14

O ano da Rede Municipal de Ensino nas Instituições Educativas de Chapecó iniciou no dia 01 de fevereiro com o retorno dos gestores. As aulas iniciam nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, com aproximadamente 21.000 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. São 40 Escolas Básicas Municipais, os 42 Centros de Educação Infantil e as 02 Escolas Parque Cidadãs.

Às vésperas do retorno dos alunos às salas de aula, aproximadamente 1.800 professores se reuniram nas respectivas instituições de ensino debatendo e estudando práticas pedagógicas na expectativa de receber os alunos. Eles também tiveram formação, workshop, palestras, aprovação do calendário escolar 2019, estudo do Projeto Político Pedagógico e assuntos gerais.   

Importante:

Ainda no dia 13 de fevereiro, acontecerá nas Instituições Educativas que atendem Educação Infantil a anamnese, uma entrevista com os familiares. O objetivo é entender a criança, proporcionando a ela um atendimento de qualidade, bem como aproximar e fortalecer a parceria entre família e escola. Neste momento as famílias terão oportunidade de conhecer melhor a equipe de profissionais, como também o trabalho desenvolvido na instituição. Os familiares serão recebidos pelos professores durante horário de aula para realização das entrevistas. Portanto, neste dia não haverá aula para as crianças. Na Educação Infantil, as aulas efetivamente, iniciam na quinta-feira (14), respeitando os horários de adaptação.

  A professora Daiane Eberhart tem ótimas perspectivas para este ano, tanto para promover a aprendizagem, quanto para integrar as crianças ao contexto escolar, desenvolvendo a autonomia a criatividade. Ela conta que estão planejando alguns espaços para receber as crianças, cantinhos para contação de histórias, brincar de massinha, de casinha e de desenhar. "Queremos que os alunos se sintam bem, conheçam os espaços da escola, convivam com todas as pessoas, conhecendo os funcionários, se integrando com os pares e com a professora, e com isso se sentam bem e felizes", comentou.  

A Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera explicou que tudo está sendo organizado e preparado para bem receber os alunos, os pais e os professores visando garantir o ensino de qualidade, reconhecido por toda a comunidade escolar. Ela comenta ainda que as salas de aula das Escolas e Centros de Educação Infantil estão sendo preparadas para receber os estudantes no primeiro dia de aula. "A empolgação parte de todos os funcionários que fazem os últimos retoques de limpeza, decoração, organização, planejamento e até mesmo pequenas reformas nos espaços", destacou. Já os alunos estão na expectativa para o início das atividades. Para todos os envolvidos, é um dia que fica marcado por muito tempo na vida de cada um. "Neste ano de 2019 temos a perspectiva de continuar o trabalho desenvolvido em todas as Instituições Educativas da Rede Municipal de Ensino", esclareceu.  


Imagens




Rua dos Lírios, 90D – esquina com Agáveas - Primeiro andar
89809-716 – Grande Efapi – Chapecó - SC
Telefone: 55 (49) 3329-9344