Adjori/SC
Sindicato dos Produtores Rurais de São Miguel do Oeste elege nova diretoria
Folha do Oeste
São Miguel do Oeste
18/4/2011 09:15:00
Com quase 100% de aprovação, o empresário Astor Kist que também é o vice- presidente regional da Fiesc assume a presidência do sindicato no dia 27 do próximo mês
$alttext

 

Cerca de 140 pessoas participaram, nesta terça-feira, dia 12, da assembleia ordinária que definiu a nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de São Miguel do Oeste. A eleição foi realizada no salão paroquial da Igreja Matriz e foi constituída por uma única chapa.

Com 60 votos favoráveis dos 63 votantes, o empresário Astor Kist foi eleito o novo presidente do sindicato para o exercício 2011/2014, tendo ainda sido contabilizados dois votos brancos e um nulo.

A cerimônia de posse da nova diretoria, que além de ter Astor Kist como presidente ainda possui como primeiro vice-presidente, Adair José Teixeira, segundo vice-presidente, Olinto Sebben, primeiro secretário, Ernélio Albano Maldaner, segundo secretário, Elias Rost, primeira tesoureira, Ana Marlise Becker e segundo tesoureiro, Ivanor José Moser, além de três conselheiros fiscais e três suplentes, deverá ser no dia 27 de maio. Com a mudança, o atual presidente do sindicato, Elias Rost, que deixa o cargo após 18 anos, diz que mais de 60% da chapa atual será renovada.

Kist acentua que entre as primeiras atividades da nova diretoria está a representação do sindicato e dos produtores rurais. "Nossa intenção é achar quóruns para defender e representar da melhor forma possível, e para isso queremos criar no sindicato um ambiente onde o produtor possa buscar subsídios e informações para sua atividade, tendo um ponto de apoio", diz ele, que ainda ressalta que pretende continuar os trabalhos com qualificação, especialização, prática de preços, busca de informações sobre legislações e defesa dos interesses da classe junto aos políticos.

Sócio do sindicato desde 1984, Kist relembra que já foi candidato a presidente há 18 anos. "Agora, estavam surgindo de novo duas chapas e para não haver divisão e disputa, eu fui indicado como nome de consenso; em função disso, acabei sendo candidato e fui eleito. Não era minha vontade, foi a indicação", diz.

Astor Kist, que também é o vice-presidente regional da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), explica como pretende atuar dentro do sindicato: "Eu vou cuidar da parte estratégica e a parte operacional eu vou indicar alguém para fazer", declara ele, que ainda diz que o setor produtivo rural é o esteio da região, e para ele a atividade deve ser melhor valorizada, "e quem deve mostrar esse valor é o próprio setor, e isso através do sindicato nós queremos fazer, pois sabemos da importância do setor da produção rural na economia da nossa região, do nosso Estado e país", finaliza.

Na assembleia que aprovou a nova diretoria, também foi realizado um seminário que contou com a presença do presidente da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) e vice-presidente da Faesc (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina) Enori Barbieri, além de um representante do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Ulisses Santini.

Ver comentários
Escrever comentários
Edição Digital
Você acha necessário a implantação de uma delegacia de combate a pirataria?
Sim
Não
ok
Museu