Adjori/SC
Sindicato dos Produtores Rurais de São Miguel do Oeste elege nova diretoria
Folha do Oeste
São Miguel do Oeste
18/4/2011 09:15:00
Com quase 100% de aprovação, o empresário Astor Kist que também é o vice- presidente regional da Fiesc assume a presidência do sindicato no dia 27 do próximo mês
$alttext

 

Cerca de 140 pessoas participaram, nesta terça-feira, dia 12, da assembleia ordinária que definiu a nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de São Miguel do Oeste. A eleição foi realizada no salão paroquial da Igreja Matriz e foi constituída por uma única chapa.

Com 60 votos favoráveis dos 63 votantes, o empresário Astor Kist foi eleito o novo presidente do sindicato para o exercício 2011/2014, tendo ainda sido contabilizados dois votos brancos e um nulo.

A cerimônia de posse da nova diretoria, que além de ter Astor Kist como presidente ainda possui como primeiro vice-presidente, Adair José Teixeira, segundo vice-presidente, Olinto Sebben, primeiro secretário, Ernélio Albano Maldaner, segundo secretário, Elias Rost, primeira tesoureira, Ana Marlise Becker e segundo tesoureiro, Ivanor José Moser, além de três conselheiros fiscais e três suplentes, deverá ser no dia 27 de maio. Com a mudança, o atual presidente do sindicato, Elias Rost, que deixa o cargo após 18 anos, diz que mais de 60% da chapa atual será renovada.

Kist acentua que entre as primeiras atividades da nova diretoria está a representação do sindicato e dos produtores rurais. "Nossa intenção é achar quóruns para defender e representar da melhor forma possível, e para isso queremos criar no sindicato um ambiente onde o produtor possa buscar subsídios e informações para sua atividade, tendo um ponto de apoio", diz ele, que ainda ressalta que pretende continuar os trabalhos com qualificação, especialização, prática de preços, busca de informações sobre legislações e defesa dos interesses da classe junto aos políticos.

Sócio do sindicato desde 1984, Kist relembra que já foi candidato a presidente há 18 anos. "Agora, estavam surgindo de novo duas chapas e para não haver divisão e disputa, eu fui indicado como nome de consenso; em função disso, acabei sendo candidato e fui eleito. Não era minha vontade, foi a indicação", diz.

Astor Kist, que também é o vice-presidente regional da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), explica como pretende atuar dentro do sindicato: "Eu vou cuidar da parte estratégica e a parte operacional eu vou indicar alguém para fazer", declara ele, que ainda diz que o setor produtivo rural é o esteio da região, e para ele a atividade deve ser melhor valorizada, "e quem deve mostrar esse valor é o próprio setor, e isso através do sindicato nós queremos fazer, pois sabemos da importância do setor da produção rural na economia da nossa região, do nosso Estado e país", finaliza.

Na assembleia que aprovou a nova diretoria, também foi realizado um seminário que contou com a presença do presidente da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) e vice-presidente da Faesc (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina) Enori Barbieri, além de um representante do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Ulisses Santini.

Ver comentários
Escrever comentários
Assine..
Edição Digital
Você percebe redução do valor de sua conta de energia elétrica no horário de verão?
Sim
Não
Não analiso
ok
Museu