Adjori/SC
 

Folha do Oeste > Cinema e Teatro

01 de Setembro de 2010 - 13:33

Cine Peperi: lançamentos mundiais, sessões extras e diversão

Há mais de 20 anos, São Miguel do Oeste exibiu a última sessão de cinema no antigo Cine Cacique. Agora, população tem novamente a oportunidade de apreciar a sétima arte frente à grande tela.

São Miguel do Oeste - Folha do Oeste

Hall de entrada

Hall de entrada / Foto: Folha do Oeste

Está marcada para às 14h30 do dia 16 de setembro a primeira exibição, aberta ao público, do novo cinema de São Miguel do Oeste. O Cine Peperi, localizado na nova sede da Rede Peperi de Comunicação, abre as portas para projetar o filme "Shrek para sempre". Em seguida, na segunda e terceira sessões, às 19h e 21h respectivamente, o filme em cartaz é "Eclipse", terceira produção da saga Crepúsculo.
 
INGRESSOS
De acordo com o empresário, jornalista Adilson Baldissera, o valor do ingresso está estipulado em R$ 12 para a entrada inteira e em R$ 6 para meia-entrada, permitida em lei para estudantes de primeiro, segundo e terceiro graus, regularmente matriculados nos estabelecimentos de ensino.
 
MEIA-ENTRADA
Conforme Baldissera, quem pagará meia-entrada, “será qualquer pessoa com menos de 18 ou mais de 60 anos, mediante apresentação de documento”. “Quero um cinema para todos”, completa. Estudantes maiores de 18 anos devem apresentar carteira de estudante com fotografia. “Caso a carteira não tenha data de validade, é necessário que o aluno apresente o comprovante da matrícula ou da última mensalidade quitada”, observa. Também será exigido apresentação destes documentos ao bilheteiro, no momento da entrada.Baldissera comenta que não venderão ingressos antecipados de um dia para o outro. “Se a pessoa chegar para comprar o ingresso e a sessão estiver lotada, aí sim, ela pode comprar, na hora, a entrada para a próxima sessão. Desde que seja no mesmo dia”, conclui.
 
SESSÕES EXTRAS
Nos meses de inauguração do Cine Peperi, haverão sessões extras. Nas quintas e sextas-feiras, às 14h30, 19h e 21h. Aos sábados e domingos, às 13h, 15h, 17h, 19h e 21h30. “Estas sessões foram criadas para contemplar a população com mais oportunidades de ir ao cinema”, destaca Baldissera. Segundo ele, a ideia é mantê-las até o final do ano.
 
EM BREVE
Os próximos filmes, já anunciados, que entram em cartaz brevemente são: O Aprendiz de Feiticeiro, com Nicolas Cage; Meu Malvado Favorito, produção gráfica em 3D; Os Mercenários, de Sylvester Stallone como diretor e ator; Toy Story 3, produção gráfica em 3D; A Lenda dos Guardiões, produção gráfica baseado em três livros da escritora Kathryn Lasky.
 
DESTAQUE
O empresário observa que, além dos filmes em cartazes, o cinema oferece outras opções de destaque, como a bomboniere dos doces, dos refrigerantes e da pipoca. “Não existe filme sem pipoca”, exclama. Na opinião do empresário, a pipoca é um dos itens que dá o toque especial a quem frequenta cinema. 
 
ALÉM DO CINEMA
Nos dias se sessões, em segundas, terças e quartas-feiras, o espaço do cinema ficará disponível para realizações de eventos. Segundo Baldissera, poderão ser realizadas palestras, apresentações e peças teatrais. “Temos um bom espaço com camarim, refrigeração e iluminação adequada”, comenta.
 
EVENTO DE INAUGURAÇÃO
No dia 15 de setembro, a partir das 19h, será inaugurada a nova sede da Rede Peperi de Comunicação, no centro de São Miguel do Oeste. A solenidade segue com pronunciamentos oficiais e também com a presença do governador de Santa Catarina, Leonel Pavan. Para as 21h está previsto um show de fogos, e em seguida show com Musical São Francisco.

galeria de imagens