A caminho da elite do futebol nacional

POSITIVO Ano de 2020 termina com título estadual e a liderança da Série B

Próxima partida será no domingo, na Arena

A Associação Chapecoense de Futebol viu a aproximação do América-MG nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. O Verdão precisava vencer para virar o ano na liderança e assim o fez.
O time mineiro jogou no sábado, venceu o CRB e chegou aos 60 pontos, assumindo a ponta da disputa momentaneamente. Na última segunda-feira, a Chape entrou em campo e fez o dever de casa. Na Arena, recebeu o Paraná e fez 2x0 para se manter no topo da tabela. Os gols foram marcados por Anderson Leite e Mike e o clube chegou aos 62 pontos.
Se vencer a próxima partida, poderá garantir vaga na Série A. O quinto colocado da classificação atualmente está com 48 pontos e ainda restam sete rodadas para o término da competição. Ou seja, são 14 pontos de vantagem e ainda vão ser disputados 21 pontos.
No próximo domingo, a Chapecoense recebe o Brasil de Pelotas, a partir das 16h. A decisão do campeonato com acesso à Primeira Divisão e rebaixamento à Série C se dará no dia 30 de janeiro.
Além da volta à elite, o sonho do título nacional já faz parte do dia a dia no Clube. "Coroamos esse 2020 com uma grande atuação, uma grande vitória, retomando a primeira colocação, que é algo que vamos brigar até o fim com o América. Não tem nada ganho e ainda não conseguimos nossos objetivos. O primeiro passo é levar o Clube para a primeira divisão e depois lutar pela coroação, que é o título", destacou o técnico Umberto Louzer.
Um fato difícil no Clube foi a internação do presidente Paulo Magro, acometido pela Covid-19. Ele está na UTI desde o último dia 18, mas nesta semana teve melhora em seu quadro de saúde.

Estreia será com Clássico da Linguiça

Com duas vitórias sobre o Brusque, o Verdão conquistou o título do Campeonato Catarinense em 2020. No próximo ano, a disputa vai iniciar no dia 24 de fevereiro e se estenderá até 23 de maio. Na primeira rodada está confirmado o clássico entre o Verdão e o Galo do Oeste.




891072570.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal FolhaSete