Capacitação para os novos conselheiros

Membros eleitos foram empossados na semana passada em Seara

A sexta-feira, 10 de janeiro, marcou a posse e o primeiro dia de trabalho dos novos conselheiros tutelares de Seara. Os cinco membros efetivos eleitos em outubro foram empossados em cerimônia realizada no Auditório João Furlanetto.
Nesta semana os conselheiros já participaram de capacitação em Concórdia oferecida pela Amauc. Outro treinamento será realizado pelo Instituto Federal Catarinense com aulas online e presenciais.
Na eleição realizada dia 6 de outubro foram eleitos Rosane Bernadete Silvestre Tochetto, Cristina Aparecida Presoto Paludo, Pablo Canale, Ivanete Oliveira e Simone Hoff. Os suplentes são, por ordem de votação, Sonia Maria Rubas Lazaretti, Edi Mari Sordi Saugo, Fabiane Lecardelli, Cleci Pansera, Izabel Cristina Paludo Oldoni, Claudya Fleck e Leomar Antunes.
Na solenidade realizada na semana passada apenas os conselheiros efetivos participaram. O presidente da Câmara de Vereadores, Jerson Brusamarello, o prefeito Kiko Canale, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Comissão Eleitoral, Jordane Fabrin, reforçaram a importância do trabalho realizado pelos eleitos. Ressaltaram a necessidade de trabalhar com tranquilidade e seguir o que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente.  
O mandato dos conselheiros tutelares eleitos é de quatro anos. Neste primeiro ano o coordenador das atividades será Pablo Canale.


SOSDesaparecidos.fw.png
891072570.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal FolhaSete