Cresce número de empresas abertas

Número de negócios fechados também aumentou no ano passado

A abertura de novos negócios de modo geral é sinal de bons presságios para a economia. Novos empreendimentos são sinônimos de geração de empregos formais e, por consequência, garantia de renda e movimentação no comércio.
São fatores que contribuem diretamente para o crescimento e desenvolvimento dos municípios. Em Seara, somente nos últimos três anos foram abertas cerca de 540 novas empresas. Só no ano passado, conforme dados repassados pelo setor de Tributos da prefeitura searaense, foram abertos e registrados 212 estabelecimentos, 8% a mais que em 2018, quando abriram as portas 197 empresas.
São negócios e serviços nos mais diversos segmentos. Dentre os principais, segundo o relatório, estabelecimentos comerciais e industriais, num total de 55; pedreiro e carpinteiro, 13; profissionais autônomos, clubes e entidades, 11; restaurantes, bares e similares, 10; e barbearias, cabeleireiros, manicures, pedicures e salão de beleza, 8. No setor de instrução, treinamento, orientação pedagógica e educacional foram seis novos estabelecimentos.
No contraponto, as baixas também cresceram, cerca de 6%. Em 2019 foram 83 empresas que encerraram as atividades, contra 75 em 2018.


SOSDesaparecidos.fw.png
891072570.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal FolhaSete