Investimentos em ano atípico

Avaliação geral é positiva quanto ao desenvolvimento esportivo

Carecão recebeu reformas na estrutura, placar eletrônico e contará também com academia

A pandemia atrapalhou, mas o esporte faz parte do desenvolvimento da comunidade e precisa se manter de alguma forma. Em Seara, através da Superintendência de Esportes e Lazer (SEL), o que foi possível foi executado.
Em 2020, recursos foram aplicados em reformas no Carecão, na pista poliesportiva do bairro São João e aquisição de itens para diversas modalidades. A pista também recebeu uma academia ao ar livre e para fechar o ano, a novidade é a instalação dos equipamentos também no Carecão. O processo licitatório foi concluído nesta semana e 50 equipamentos serão colocados à disposição da comunidade no palco do ginásio, com valor investido de R$ 60 mil. A instalação está prevista para o fim do mês de janeiro. "Com mais esta academia, conseguimos atingir 100% do que estava proposto no plano de governo para os quatro anos", destaca Ricardo Moisés Hoch, superintendente da SEL.
No entanto, ele lembra também das dificuldades desta temporada. "Foi um período atípico, pois não conseguimos finalizar nenhum campeonato municipal e nem movimentar as comunidades e bairros para que também tivessem renda".
Houve a manutenção do futsal adulto, com participação na Liga Catarinense nos dois naipes, e o taekwondo, com realização do exame de faixa. "Graças a isso conseguimos manter o pagamento das modalidades que tinham direito ao bolsa atleta", ressaltou Moisés. Com relação às escolinhas de base, apenas o xadrez foi mantido, pois de forma online é possível dar suporte aos atletas.
A avaliação, no geral, é positiva. "Conseguimos dar oportunidade para várias modalidades de representar o município de Seara".

Expectativa para 2021

O superintendente da SEL, Moisés Hoch, faz questão de enaltecer a contribuição de todos. "Preciso agradecer todas as pessoas que se envolveram no esporte de alguma forma, sejam atletas, técnicos, dirigentes, imprensa, pais, enfim, todos que fizeram o esporte de Seara melhor nestes quatro anos". Com relação ao próximo ano, ainda não há definição de como a pasta vai ficar, pois será preciso avaliar a situação da saúde junto ao Conselho de Esportes para definir o calendário.




891072570.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal FolhaSete