Nove empresas na concorrência

Entrega das propostas para construção da ponte sobre o Contorno Viário de Seara encerrou na última segunda-feira.

A licitação para construção da ponte sobre o Contorno Viário de Seara está em andamento. De acordo com informações repassadas à reportagem pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Infraestrutura do Governo de Santa Catarina, em Florianópolis, a última segunda-feira foi o prazo final para entrega de propostas.
Houve a abertura da documentação, sendo que nove empresas participaram da concorrência. O setor está fazendo uma análise da documentação apresentada e, posteriormente, publicará no Diário Oficial do Estado a relação das empresas. A partir da publicação oficial, as concorrentes habilitadas têm cinco dias úteis para entrar com recursos. A expectativa é que a abertura das propostas aconteça nos próximos dias. "O processo é o mesmo. Análise, publicação e cinco dias para apresentação de recursos", ressalta a assessoria.
O objeto da licitação especifica, conforme edital, a execução de uma ponte sobre o rio Caçador com 60 metros de extensão, com duas pistas, acostamento e passagem de pedestres, sendo orçada em R$ 3.305.598,16. O prazo para conclusão é de 210 dias.
O Contorno Viário em Seara começou a ser construído pelo Estado em 2014. São 9,4 quilômetros de estrada, do trevo de acesso a Xavantina, na SC-283, à SC-155, em direção a Itá. A construção e pavimentação do contorno custou cerca de R$ 40 milhões. A obra foi concluída no fim do ano passado, mas a ponte não estava no projeto original.

Concorrentes

As empresas que estão participando da licitação são a CDA Engenharia Eireli, Construtora Deca Ltda, DECC Construções Ltda, M.L.A Construções Ltda, Sogel Ltda, SETEP Construções S/A., TEC Ltda, Terramax Ltda., e a Traçado Ltda.

891072570.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal FolhaSete