Sem festa de Réveillon

Algumas atrações turísticas estarão funcionando no feriadão de Ano Novo.

Show da Virada ficará somente para 2021

Virada de Ano sem show na Praça Central e sem a tradicional queima de fogos neste ano em Itá. O 2020 chegou para realmente ficar na história.
Seguindo as restrições sanitárias de segurança, a administração municipal de Itá decidiu cancelar qualquer tipo de evento que pudesse provocar aglomeração de pessoas e, por consequência, a disseminação do coronavírus. Desta forma, atrativo mesmo para os moradores e visitantes do município só as opções idealizadas pela iniciativa privada.
De acordo com o secretário de Turismo, Altir Göedert, "o Itá Thermas tem sua programação festiva para os hóspedes e convidados com show musical e queima de fogos. No dia 31 a atração será o cantor Leo, que formava dupla com Vítor. Nós, da administração, não faremos nenhuma programação desta vez".
Ele lembrou que no dia 30 haverá uma promoção singular idealizada pela Acita, CDL e Gelnex, com apresentação de um violinista numa carreta-som pelas principais vias da cidade. Serão aproximadamente duas horas e meia de apresentação, a partir das 19h.
Além disso, permanecem as atrações natalinas com o show das luzes dançantes, de terça a quinta-feira, às 20h30, e de sexta a domingo em dois horários, às 20h30 e às 21h30. Ainda tem a prainha e demais pontos turísticos à disposição, como porto, torres e mirantes, sempre considerando as recomendações sanitárias. "Têm placas informativas e há fiscalização frequente".
Sobre a ocupação dos hotéis e pousadas no período, informou que dentro do que é permitido a movimentação está boa. "Este ano percebemos uma procura muito boa por casas também. As famílias preferem assim para se reunir entre si. Na semana passada já não tínhamos mais opções disponíveis para isso. Tudo ocupado".
Altir Göedert deixa a função neste fim de ano com a troca da gestão administrativa do município. A avaliação, segundo ele, é positiva. "São 45 meses de trabalhos muito intensos. Sou daquelas pessoas que acompanham tudo de perto para ver as coisas acontecerem. E como temos uma meta traçada que é chegar em 2025 com Itá sendo um dos destinos turísticos mais procurados em Santa Catarina, então estamos trabalhando muito para isso".
Declarou que "em junho de 2019 passamos pela Câmara de Vereadores o nosso Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável para 30 anos. São 29 projetos estabelecidos de infraestrutura para que todos os anos aconteça uma nova atividade no setor".

Novos rumos

Altir deixa a pasta, mas assume a presidência da Agetur, o grupo gestor de turismo, formado por representantes de entidades, iniciativa privada e poder público. "Fui eleito por aclamação e assumo dia 4. Esta associação alavanca todas as principais ideias do turismo itaense ".




891072570.jpg

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Jornal FolhaSete